Montagem mostrando o policial e a vítima - Divulgação/ Polícia de Ohio e Divulgação/ Redes Sociais
Crimes

Ex-policial que atirou em homem que estava dormindo é acusado de homicídio

A vítima era um jovem negro de 20 anos baleado durante um mandado de busca em sua casa

Redação Publicado em 07/08/2023, às 11h08

Em agosto de 2022, uma equipe de policiais do estado norte-americano de Ohio, nos EUA, adentrou o apartamento de Donovan Lewis, de 20 anos, para cumprirem um mandado de busca pela sua residência. 

O jovem negro era suspeito de uma série de acusações, como agressão, violência doméstica e posse imprópria de arma de fogo, com o mandado tendo o objetivo de encontrar mais evidências contra ele. 

Quando o policial Ricky Anderson adentrou o quarto do homem, no entanto, ele disparou imediatamente, o que se provou fatal para Lewis, que morreu mais tarde no hospital. 

Segundo mostrado pela pequena câmera acoplada ao peito do uniforme de Anderson, o dono do apartamento estava simplesmente dormindo em sua cama com uma caneta vape em sua mão quando foi baleado, conforme repercutiu a People. 

Julgamento 

A princípio, o policial norte-americano foi colocado em licença administrativa enquanto seu departamento investigava o ocorrido. Agora, após um ano da morte de Donovan Lewis, o ex-oficial foi condenado por assassinato e homicídio imprudente. 

Estamos aliviados que um grande júri tenha concluído o que sabíamos o tempo todo: o oficial Ricky Anderson infringiu a lei quando atirou e matou Donovan Lewis desarmado enquanto ele estava deitado em sua cama", apontou o advogado da família da vítima em um comunicado obtido pela CNN. 
Estados Unidos racismo Crimes notícia Polícia negro Ohio

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro