Imagem do Porto de Beirute após a explosão - Divulgação/YouTube/Sky News/05.08.2020
Líbano

Explosão no Líbano: equipe de resgate acredita ter encontrado sinal de vida em meio aos destroços

A explosão ocorreu no começo de agosto, e vitimou mais de 100 pessoas em Beirute

Caio Tortamano Publicado em 03/09/2020, às 15h34

Conforme noticiado pelo UOL, uma equipe de socorristas que vasculhavam os escombros ainda existentes da explosão que aconteceu no porto de Beirute, Líbano, em 4 de agosto, afirmou ter detectado sinais de vida sob a destruição. Isso porque um cão que auxilia nos resgaste indicou a possibilidade citada acima.

A notícia começou a circular inicialmente pela agência de notícias estatal do Líbano, que confirmou que uma equipe de buscas havia detectado possíveis sinais de vida no bairro de Gemmayze, alvo da tragédia. A explosão ocorrida em 4 de agosto em um depósito no porto de Beirute atingiu diretamente o centro da capital, vitimando pelo menos 137 pessoas.

A equipe de buscas voluntária vinda do Chile chegou a capital pouco depois do acidente. Enquanto realizavam uma varredura, um dos cães indicou algo para uma loja destruída. Então, o resgate utilizou equipamentos detectores para captar alguma atividade, rastreando algo que poderia ser entendido como um batimento cardíaco ou respiração.

Um dos socorristas, Eddy Bitar, comentou o caso à repórteres da Reuters. “Os sinais de respiração e pulso, junto com o sensor de temperatura, significam que há uma possibilidade de vida”. O governador de Beirute, Marwan Abboud, afirmou que “ainda podem existir sobreviventes. Estamos esperando que saiam com vida”.

Líbano desastre sobreviventes explosão mortos Buscas destroços

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Madeleine McCann: mensagem deixada por amigo de suspeito mudou rumo das investigações


Vila de Joseph Goebbels, ministro de Hitler, pode ser doada; entenda!


Nova série sobre a vida de Gandhi é inspirada em ‘The Crown’, entenda!