Peça presente na exposição - Divulgação / TV Globo
Pompeia

Exposição com peças arqueológicas de Pompeia chega a São Paulo

Saiba mais detalhes sobre a exposição 'Império Romano e os Corpos de Pompeia', que terá entrada gratuita

Giovanna Gomes Publicado em 22/04/2023, às 09h31

Em cartaz no Shopping Pátio Paulista até 30 de maio, a exposição "Império Romano e os Corpos de Pompeia" oferece uma amostra de 200 peças arqueológicas, das quais 132 são originais e 87 são réplicas em ambientes cenográficos.

O acervo inclui destaques como réplicas de corpos petrificados de Pompeia, como um cavalo e um cão, um sarcófago, o busto de Júlio Cesar, instrumentos de batalha, além de diversas peças históricas. De acordo com o portal de notícias G1, o brasileiro Maisur Musa, que realizou mais de 90 exposições pelo Brasil desde 1995, assina a curadoria do evento.

A descoberta arqueológica de Pompeia e Herculano tem grande importância para a compreensão do antigo mundo romano, sendo um dos sítios arqueológicos mais completos e impressionantes da história humana.

Destruída por vulcão

Pompeia foi uma cidade do Império Romano situada em local próximo a Nápoles, no Sul da atual Itália, que foi destruída por uma grande erupção do vulcão Vesúvio em 79 d.C. Cerca de 2.000 pessoas morreram na época, sendo que a cidade ficou totalmente coberta por cinzas e sedimentos de rochas vulcânicas, que se acumularam por aproximadamente 25 metros.

A exposição "Império Romanos e os Corpos de Pompéia" é uma oportunidade de ver de perto uma seleção de preciosidades arqueológicas, e pode ser visitada no Shopping Pátio Paulista, na Rua Treze de Maio, 1.947, Bela Vista, Centro. A exposição é gratuita e ocorre de segunda a sábado, das 11h às 22h, e aos domingos e feriados, das 11h às 20h.

Império Romano arqueologia Pompeia exposição shopping

Leia também

Planos de motociclistas para assassinar Mick Jagger são revelados em série


Operação da PF retira 2 mil armas de aeroporto alagado no Rio Grande do Sul


Nostradamus previu enchentes para 2024: "Haverá grandes inundações que serão vistas"


Segundo estudo, mudança climática tornou chuvas no RS mais intensas


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Alabama marca execução com gás nitrogênio de condenado que sobreviveu à execução