Rio onde os corpos foram encontrados e munição no local dos crimes - Divulgação/g1 Pará e TV Liberal
Brasil

Família de ambientalistas é morta no Pará

Marido, esposa e filha foram encontrados sem vida na zona rural de São Félix do Xingu; polícia investiga o triplo homicídio

Redação Publicado em 11/01/2022, às 12h25

Recentemente, um crime que ocorreu em São Félix do Xingu, ao sudeste do estado do Pará, chocou a população local. Trata-se do assassinato de três membros da mesma família, todos ambientalistas.

A Polícia Civil — que investiga o caso — informou que as vítimas foram identificadas como o pai chamado de ‘Zé do Lago’; a mãe Márcia; e do casal filha do casal, Joane. Todas foram assassinadas a tiros.

Os corpos foram encontrados no último domingo, 9. Dois foram achados próximos à residência e o outro na margem do rio Xingu, onde a família tinha um projeto de criação de tartarugas.

De acordo com informações publicadas na última segunda-feira, 10, pelo portal de notícias g1, os corpos em decomposição foram achados pelo outro filho do casal, como informou a polícia.

As autoridades informaram que a principal suspeita é de que as mortes tenham sido realizadas por pistoleiros. Munições foram encontradas no local, mas, até o momento ninguém foi identificado ou preso.

Segundo revelado na reportagem, a polícia informou que um inquérito está em andamento para investigar o triplo homicídio, a fim de entender quais foram as motivações para o crime brutal.

Brasil notícias assassinato mortes Pará família Ambientalistas

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada