Família Allen reunida em fotografia - Divulgação / Redes sociais
Canadá

Família naturista do Canadá não usa papel higiênico há 4 anos

A família Allen encontrou uma solução inusitada para substituir o artigo de higiene pessoal

Redação Publicado em 20/06/2022, às 15h32

Alguns hábitos biodegradáveis podem ser gradativamente eliminados da rotina da civilização com campanhas de reeducação e preservação do meio ambiente. Contudo, uma família naturalista de Ontario, no Canadá, chamou atenção da imprensa internacional ao levar o hábito ao pé da letra e eliminar, por completo, um dos principais materiais de higiene pessoal da dispensa da família.

A família, conhecida pelo sobrenome Allen, eliminou o papel higiênico da rotina familiar, inicialmente como um corte de gastos visando quitar dívidas de mensalidades universitárias, mas posteriormente integrando como hábito diário.

Ao invés de ducha higiênica ou bidê, o casal com dois filhos usa retalhos reutilizáveis de tecidos, visando os pedaços de pano confeccionados com algodão para evitar ferimentos no bumbum.

O curioso caso, noticiado pelo jornal Extra, ainda registrou a fala do casal ao tabloide britânico The Sun; de acordo com a matriarca da família, Amber Allen, a sensação de perda de dinheiro foi rapidamente suprida com a substituição, comprando apenas em ocasiões onde recebem visitas: "Estava literalmente jogando o meu dinheiro na privada", acrescentou.

Ao veículo britânico, Amber ainda dá dica dos melhores tecidos caso alguém queira aderir a estratégia; evitar tecidos sintéticos e usar materiais mais duráveis, como cobertores de bebê, que geralmente são confeccionados com flanela.

Canadá bizarro família Naturalismo inusitado papel higiênico freeganismo

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência