A modelo Gigi Hadid - Getty Images
Palestina

Família sofre ameaças após modelo defender Palestina em guerra que envolve Israel e Hamas

A modelo Gigi Hadid se tornou alvo de ataques após defender Palestina em conflito entre Israel e Hamas

Redação Publicado em 18/10/2023, às 16h04

Nos últimos dias, a modelo Gigi Hadid se tornou alvo de ataques nas redes sociais ao expressar seu apoio para a Palestina no conflito que envolve Israel e o Hamas. Além de ofensas, familiares da jovem modelo foram ameaçados. 

De acordo com o TMZ, os pais de Gigi, Mohamed e Yolanda, foram alvo de ameaças. Além disso, Bella e Anwar, irmãos da modelo, também foram intimidados após o posicionamento da modelo. 

Mensagens de ódio foram enviadas por e-mail, ligações e principalmente redes sociais. Após os ataques por telefone, os familiares de Gigi optaram por trocar os números de telefone. Eles até mesmo cogitam acionar o FBI após os ataques de ódio.

O nome da modelo ficou em alta após ela utilizar as redes sociais para demonstrar apoio a Palestina. Gigi, que descende de palestinos, afirmou sentir 'profunda empatia e tristeza pela luta palestina e pela vida sob ocupação'. 

Luta palestina

Ao mesmo tempo, ela também disse ter "uma responsabilidade para com meus amigos judeus de deixar isso claro, como fiz antes: embora eu tenha esperanças e sonhos para os palestinos, nenhum deles inclui o mal de um judeu".

A modelo também falou sobre o terror que tem sido notado após o ataque do Hamas contra Israel: "O terror de pessoas inocentes não está alinhado e não faz nenhum bem ao movimento 'Palestina Livre'", publicou ela. "A ideia de que isso acontece alimentou um ciclo doloroso de retaliações que durou décadas".

Israel guerra Palestina conflito Modelo Hamas Familiares ameaças Gigi Hadid

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência