Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / J.K. Rowling

J.K. Rowling lamenta sequestro de garota autista pelo Hamas

Através de rede social, J.K. Rowling pediu a libertação de uma garota autista sequestrada pelo Hamas após ataque contra Israel

Redação Publicado em 18/10/2023, às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Noya, adolescente sequestrada pelo Hamas - Arquivo pessoal
Noya, adolescente sequestrada pelo Hamas - Arquivo pessoal

Após o ataque surpresa do grupo Hamas contra Israel, as redes sociais foram tomadas por vídeos que mostram explosões, mortes e até mesmo vítimas de sequestro por integrantes do grupo extremista. 

Através de seu perfil no X, o antigo Twitter, J.K. Rowling, autora de 'Harry Potter', republicou um post da conta oficial de Israel que mostra o caso de Noya, uma jovem autista de 12 anos raptada pelo Hamas.

"Esta linda menina de 12 anos com autismo foi sequestrada de sua casa por terroristas do Hamas e levada para Gaza", escreveu a conta de Israel numa publicação que mostra uma imagem da adolescente. "Noya é sensível, gentil, engraçada e uma grande fã de Harry Potter". 

Denúncia

Assim, Israel pediu a ajuda de J.K. Rowling para repercutir a história, o que foi feito pela escritora em sua conta oficial. A autora classificou o sequestro de crianças pelo Hamas como 'totalmente injustificável'. 

"Sequestrar crianças é desprezível e totalmente injustificável. Por razões óbvias, esta imagem me atingiu em cheio. Que Noya e todos os reféns feitos pelo Hamas sejam devolvidos em breve, em segurança, às suas famílias", afirmou ela na legenda da publicação.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!