Lisa Marie Presley, primeira e única filha de Elvis Presley, o 'rei do rock' - Getty Images
Lisa Marie Presley

Filha de Elvis Presley, Lisa Marie é sepultada ao lado do pai em Graceland

Em cerimônia aberta para fãs, Lisa Marie foi sepultada no último domingo, 22

Éric Moreira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 23/01/2023, às 08h52

Lisa Marie Presley, primeira e única filha do aclamado 'rei do rock', Elvis Presley, foi sepultada no último domingo, 22, ao lado do pai, na Graceland — famosa propriedade da família que foi transformada em museu. A cantora, por sua vez, tinha 54 anos quando faleceu, depois de ter sofrido uma primeira parada cardíaca, seguida por morte cerebral e, por fim, uma última parada cardiorrespiratória.

Conforme repercutido pela Rolling Stone Brasil, a cerimônia de sepultamento foi aberta para os fãs, de forma que Lisa Marie recebeu, também, um serviço memorial e incontáveis homenagens — tendo até mesmo uma apresentação de Axl Rose, vocalista do Guns N' Roses, cantando o clássico 'November Rain'. Toda o ritual terminou com uma procissão que levou o corpo da mulher até o local em que seria sepultada, ao lado do pai, no 'jardim de meditação' de Graceland.

Para o evento, além do mais, a família Presley pediu para que aqueles que puderam comparecer, enviassem doações para a The Elvis Presley Charitable Foundation — fundação criada por Lisa Marie em 2007 para apoio a diversas entidades beneficentes com foco em arte, educação e programas infantis nas regiões de Memphis e Whitehaven —, em vez de flores. Já os que não puderam comparecer ao funeral, foi possível assistí-los por dois canais: no site ET ou na página oficial de Graceland no Vimeo.

Lisa Marie Presley / Crédito: Getty Images

 

Lisa Marie Presley

Primeira e única filha de Elvis Presley, Lisa Marie nasceu em Memphis, no Tennessee, EUA, no dia 1 de fevereiro de 1968. Sua morte foi dada no último dia 12, uma quinta-feira, quando tinha ainda 54 anos de idade, vitimada por uma parada cardíaca — mesma causa da morte de seu pai.

Uma de suas últimas aparições públicas ocorreu na mesma semana de sua morte, quando compareceu à cerimônia do Globo de Ouro para prestigiar o ator Austin Butler, que ganhou o prêmio de Melhor Ator em Filme Dramático dando vida ao pai de Lisa Marie na cinebiografia 'Elvis', dirigido por Baz Luhrmann.

Ela foi encontrada na manhã do último dia 12 por sua governanta, dentro de seu quarto de hotel. Levada às pressas para o hospital, ela tinha sofrido uma parada caríaca grave, que levou os médicos a colocá-la em coma induzido; infelizmente, logo ela teve morte cerebral confirmada, que foi seguida por outra parada cardíaca — dessa vez, fatal.

notícias funeral artistas Famosos Sepultamento Lisa Marie Presley Graceland

Leia também

Influencer dos EUA descobre Machado de Assis e viraliza: 'Nada vai se comparar a isso'


Após sair da prisão, assassina de Daniella Perez estudou na mesma faculdade da vítima


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Helicóptero que levava o presidente iraniano Ebrahim Raisi sofre acidente


Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais