Funcionário do metrô reanimando papagaio com massagem cardíaca - Divulgação - Twitter
Brasil

Funcionário do metrô de São Paulo salva vida de papagaio com massagem cardíaca

O rapaz era treinado em primeiros socorros e conseguiu reanimar o abatido pássaro que recebeu um choque

Caio Tortamano Publicado em 01/10/2020, às 18h30

O supervisor de segurança da estação Oratório, da Linha 15-Prata do metrô de São Paulo, Everton Rios, estava em seu posto quando começou a escutar um barulho curioso. Indo atrás da fonte desse barulho, descobriu algumas aves caídas no chão perto de um fio de energia.

Rios então começou a fazer massagem cardíaca no papagaio que não conseguiu se levantar do chão. Treinado em primeiros socorros, o homem conseguiu salvar o animal, que depois começou a demonstrar sinais de que estava vivo. Um vídeo registrando toda a ação foi parar na internet — inclusive no perfil oficial do metrô de São Paulo — e rapidamente viralizou.

⏩Everton, treinado em primeiros socorros como todos os funcionários da operação do Metrô, decidiu então fazer massagem cardíaca na pequena ave. Funcionou! Para a alegria de todos o "Loro" foi reanimado e passa bem 😊 🦜⏩ pic.twitter.com/Oiyxhpmpoi

— Metrô de São Paulo (@metrosp_oficial) September 25, 2020

O papagaio, da espécie Maracanã, foi encaminhada para o Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres da Prefeitura de São Paulo, órgão capacitado para reabilitar animais silvestres encontrados pela cidade. O animal está recuperado e passa bem.

Juliana Summa, que trabalha como diretora do Centro de Manejo, afirmou que mais casos como esse são previstos: "Agora nessa época de reprodução a gente tem um aumento desses animais. Então a gente já espera receber o animal ferido, eletrocutado, acidentado...".

vídeo metrô Papagaio choque funcionário reviver

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada