O príncipe Frederik - Getty Images
Dinamarca

Rei da Dinamarca foi envolvido em polêmica com socialite mexicana

Frederik X, que assumiu o trono da Dinamarca neste domingo, 14, foi envolvido em escândalo com uma socialite; entenda

Redação Publicado em 01/01/2024, às 13h30 - Atualizado em 14/01/2024, às 12h47

No começo do ano, a Dinamarca foi surpreendida o comunicado tradicional de Ano Novo da rainha Margrethe II. Ela, que encarou 52 anos de reinado, deixou o trono neste mês. Como resultado, a monarca foi sucedida pelo filho mais velho, o príncipe Frederik, que tem 55 anos.

Frederik X, que é casado com a princesa Mary Elizabeth, tem quatro filhos. No último ano, inclusive, seu nome foi envolvido numa polêmica com uma socialite. Em novembro, o herdeiro do trono foi duramente criticado por um suposto caso com Genoveva Casanova, socialite mexicana. 

O rumor foi noticiado pela revista Lecturas. A reportagem detalha uma noite vivida pelo rei com Genoveva em Madrid, apresentando fotos. Como consequência, o público cobrou uma resposta da monarquia.

Conforme publicado pela revista, o príncipe da Dinamarca e socialite marcaram presença numa exposição sobre Pablo Picasso e também passearam no Parque El Retiro. Depois, jantaram em Madrid. A publicação também afirmou que eles se dirigiram até o prédio da socialite separados e, horas depois, apareceram com outras roupas para curtir a noite. 

De acordo com a revista, Frederik e a socialite saíram do edifício separados, entretanto, utilizaram o mesmo carro. Depois, foram para uma apresentação de flamenco num restaurante. Ainda foi dito que na 'noitada', o filho da rainha Margrethe II fora escoltado por seguranças. 

Rumores

Ao veículo B.T, da Dinamarca, a família real explicou que não se pronunciaria sobre 'rumores ou insinuações', dando pouca importância para a reportagem. Ao mesmo tempo, Frederik e sua esposa, Mary, também permaneceram em silêncio após as acusações.

 

Por outro lado, Genoveva quebrou o silêncio em torno da polêmica. Através de seu perfil no Instagram, ela publicou uma carta assinada por advogados e chamou a história de 'maliciosa' e 'falsa'. Além disso, também ameaçou processar o veículo se não fosse feita uma retratação.

Dinamarca monarquia polêmica escândalo socialite príncipe Frederik

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro