Imagem ilustrativa - Imagem de Paulo Diniz por Pixabay
Mega da Virada

Ganhador da Mega-Sena consegue direito a receber prêmio após furto de bilhete

Um dos ganhadores da Mega da Virada de 2022 conseguiu na Justiça o direito a receber o prêmio, depois de ter tido seu bilhete furtado

Giovanna Gomes Publicado em 08/12/2023, às 07h49

Um dos vencedores do sorteio da Mega da Virada de 2022 obteve, por meio do sistema judicial, o direito de receber o prêmio, mesmo após ter tido seu bilhete furtado um dia antes do sorteio. O processo relata que o criminoso subtraiu o comprovante, juntamente com outros pertences do ganhador, residente em Florianópolis.

A sentença, datada de 4 de dezembro, está sujeita a recurso e tramitou na 6ª Vara da Justiça Federal da capital catarinense. Segundo o portal de notícias G1, o montante a ser concedido ao apostador totaliza R$ 11.420,27, correspondente à cota de um bolão com 20 números que acertou a quina da Mega da Virada, a qual distribuiu mais de R$ 500 milhões em 2022.

Provas apresentadas

Segundo os registros do processo, o bilhete foi adquirido em 28 de dezembro do ano anterior. De acordo com a fonte, o ganhador apresentou à Justiça os recibos de pagamento, incluindo os de outras apostas.

O furto ocorreu em 30 de dezembro e foi formalizado em um boletim de ocorrência, mas, a inicialmente, a Caixa rejeitou o pagamento, alegando que só seria possível mediante decisão judicial.

O juiz Marcelo Krás Borges, na decisão, afirmou: "Considerando os documentos apresentados em autos, fica demonstrado que o autor detinha posse do bilhete premiado até o dia do furto, sendo suficiente para a comprovação da condição de ganhador."

O magistrado também referenciou precedentes que autorizam o pagamento em situações semelhantes, desde que haja evidências comprovativas.

notícias prêmio Justiça bilhete mega sena roubado ganhador

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro