Cena do menino de 8 anos sendo algemado - Divulgação - Twitter
Estados Unidos

Garoto de oito anos de idade é algemado depois de bater em professora

O caso, apesar de só repercutir agora, aconteceu no final de 2018; vídeo mostra policiais abordando o garoto

Caio Tortamano Publicado em 11/08/2020, às 07h00

Apesar ter ocorrido em dezembro de 2018, somente agora que um vídeo de um garoto de oito anos de idade sendo algemado pela polícia nos Estados Unidos começou a repercutir na internet. O caso aconteceu em Key West, na Flórida, e a polícia foi acionada depois que o menino deu um soco em sua professora.

No relatório feito pelos policiais, o garoto teria ofendido a educadora e a ameaçado  dizendo que “minha mãe vai acabar com você”. De acordo com o portal UOL, a briga teve início quando o garoto não estava devidamente sentado em sua cadeira, e teria sido algemado para que tomasse um “susto”.

Através do vídeo veiculado em redes sociais, é possível ver que as mãos do garoto eram tão pequenas que as algemas ficavam caindo. O advogado especialista em direitos civis, Ben Crump, uma das pessoas que compartilhou o episódio, afirmou que o menino tinha pouco mais de um metro e meio e apenas 23 quilos, além de ter deficiência.

Unbelievable!! @KWPOLICE used “scared straight” tactics on 8yo boy with special needs. He's 3.5 ft tall and 64 lbs, but they thought it was appropriate to handcuff and transport him to an adult prison for processing!! He was so small the cuffs fell off his wrists! pic.twitter.com/iSTlXdKas6

— Ben Crump (@AttorneyCrump) August 10, 2020

O advogado disse, ainda, que o garoto teria sido levado para uma delegacia para que fosse fichado como um adulto. Os policiais aparecem dando lições de moral ao menino, já o chefe da polícia de Key West, Sean T. Brandenburg, disse a um jornal local que seus policiais não fizeram nada de errado. Não se tem conhecimento sobre o andamento do caso.

Flórida Polícia vídeo ação policial garoto oito anos algemado

Leia também

Mulher que vive em McDonald's no Leblon lança campanha de arrecadação online


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Meghan e Harry comemoram aniversário de príncipe Archie com festa íntima


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Após 2.300 anos, banheiro de Alexandre, o Grande, é descoberto na Grécia


Bebê Rena: perseguidora que inspirou série revela sua identidade