Imagem ilustrativa de gato - Pixabay
Bizarro

Gato que morreu há 12 anos recebe formulário para ser eleitor nos Estados Unidos

O caso curioso ocorreu na Geórgia, revelando um grande problema envolvendo os eleitores do estado americano

Vanessa Centamori Publicado em 10/07/2020, às 16h22

Cody, o gato da norte-americana Carol Tims, morreu há 12 anos. No entanto, na residência da dona, na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, chegou uma correspondência bastante inusitada. Um formulário de eleitor com o nome do felino, adicionado ao sobrenome da tutora — o documento dizia "Cody Tims". 

Sobre o caso, a Fox5 Atlanta questionou o Gabinete do Secretário de Estado da Geórgia, que afirmou que não foi responsável pelo envio do formulário. Segundo o escritório, grupos de terceiros são responsáveis por um golpe, no qual utilizam de listas telefônicas a endereços de indivíduos — e aparentemente, até usam nomes de animais de estimação

O gabinete disse ainda que esses grupos têm como alvo especialmente a Geórgia e muitas vezes registram "indivíduos desqualificados". "Não se engane, este escritório é dedicado a investigar todos os tipos de fraude", alertou a sala. 

Carol Tims descreveu Cody como um “grande gato”, que “amava sua família, amava seu bairro” e que viveu até os 18 anos. "Se eles estão tentando registrar gatos, não tenho certeza de quem mais estão tentando registrar", disse. "Não tenho certeza se cães, ratos e cobras”, supôs, ao brincar que se o felino pudesse votar ele não seria democrata, mas sim um "demogato".

notícia bizarro gato curioso felino inusitado formulário eleitor

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!