Imagem ilustrativa - Pixabay
Estados Unidos

Girafa sem manchas é fotografada em zoológico dos Estados Unidos; veja

Concurso foi anunciado para escolher nome da nova girafa que nasceu no Tennessee, EUA

Redação Publicado em 22/08/2023, às 10h56

No Brights Zoo, zoológico localizado no Tennessee, Estados Unidos, o nascimento de uma girafa chamou atenção. O animal, que veio ao mundo em 31 de julho, não apresenta as tradicionais manchas das girafas. 

Ao mesmo tempo, ainda não existe uma explicação oficial para a falta de manchas na girafa. No entanto, o The Guardian explica que pode ser rara e única. Uma imagem do animal foi divulgada pelo zoológico através da conta oficial no Facebook. 

Foto mostra a girafa se manchas /Crédito: Reprodução/Brights Zoo

Tony Bright, que fundou o zoológico, comentou em entrevista sobre a raridade da girafa, que agora chama atenção ao redor do mundo. 

"Especialistas em girafas acreditam que ela seja a única girafa reticulada de cor única que vive em qualquer lugar do planeta", disse Bright à Fox News.

Através do Facebook, o Brights Zoo iniciou concurso que vai ser responsável por decidir o nome da girafa incomum. O resultado do nome vencedor será revelado em 4 de setembro. 

Os nomes

Alguns dos nomes disponíveis para votação e os respectivos significados são:  Kipekee (única); Firali (incomum ou extraordinária); Shakiri (a mais bonita); Jamella (de grande beleza). 

"Se gostaria de se envolver na ajuda da girafa na natureza, visite Save Giraffes Now quanto mais de nós apoiarmos estas organizações que trabalham na natureza, melhor. Queremos garantir que as gerações futuras tenham a oportunidade de ver estes animais maravilhosos no futuro", escreveu o zoológico através da publicação, no Facebook. 

Estados Unidos EUA animal nascimento natureza Raridade Zoológico girafa manchas

Leia também

Relembre as cartas da Segunda Guerra encontradas em hotel


Mulher que morava em placa de supermercado é descoberta por funcionários nos EUA


Nostradamus previu enchentes para 2024: "Haverá grandes inundações que serão vistas"


Rosto de múmia de mulher egípcia é reconstruído em 3D


Tempestade solar causa aurora boreal na Europa e América do Sul, entenda!


Órgão já alertava sobre risco de tragédia por chuvas em Porto Alegre desde 2023