Goleiro da Polônia, Szczesny. - Getty Images
Copa do Mundo

Goleiro da Polônia relembra grave acidente: 'Eu estava deprimido'

O goleiro da Polônia, Szczesny, relembrou o acidente que quase o tirou dos gramados quando tinha 18 anos

Matheus Botosso, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 30/11/2022, às 11h34

Quando a Polônia entra em campo para disputar uma partida da Copa do Mundo, o público quer ver o atacante do Barcelona, Robert Lewandowski, brilhar no jogo, marcando gols e dando assistência. Entretanto, quem vem se destacando na seleção polonesa é o goleiro Szczesny.

Porém, o que nem todo mundo sabe, é que o goleiro, um dos melhores jogadores da última partida da Polônia por defender um pênalti contra a Arábia Saudita, quase abandonou a carreira no futebol, em virtude de um grave acidente ocorrido em 2008.

O atleta da Juventus participou de uma coletiva de imprensa antes do jogo desta quarta-feira, 30, contra Argentina — partida que irá definir o futuro da Polônia na Copa do Mundo — e contou sobre o acidente que o afastou dos gramados por quatro meses.

Créditos/Getty Images - Szczesny defendendo pênalti contra Arábia Saudita

 

Acidente

O caso ocorreu quando Szczesny tinha apenas 18 anos. Conforme repercutido pelo UOL, na época, o atleta estava na categoria de base no Arsenal, time inglês que o revelou para o futebol profissional e jogou de 2009 a 2015.

Durante a coletiva, o polonês disse que o acidente aconteceu enquanto treinava na academia dos 'Gunners', como é conhecido o Arsenal.

Eu estava na academia fazendo musculação, perdi o equilíbrio e todo o peso caiu sobre mim. Quebrei os dois antebraços. Lembro que meus companheiros não sabiam se riam ou choravam", declarou.

Szczesny afirmou que foi o momento mais difícil que já passou, mas sabia que voltaria aos campos.

"Foi muito difícil, provavelmente a coisa mais difícil que aconteceu na minha vida. Durante quatro meses não pude jogar futebol. Afetou toda a minha vida. Não pude fazer coisas cotidianas. Eu estava deprimido, mas nunca duvidei que iria me recuperar", disse.

O goleiro, que já defendeu um pênalti nessa Copa, foi questionado se está preparado caso seja necessário enfrentar Messi em uma cobrança de pênalti.

Você quer enfrentar os melhores e Messi é um deles. Leo, como cobrador de pênaltis, é difícil de analisar. Ele varia os chutes. Pode ser tanto fechado, quanto aberto. Estarei pronto, mas espero que não tenhamos mais pênaltis", disse Szczesny.
Copa do Mundo Argentina Polônia Lewandowski Szczesny. Messi

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência