Boris Johnson durante discurso - Wikimedia Commons
Reino Unido

Governo britânico tenta encontrar pessoa que levou a variante brasileira para o Reino Unido

Em anuncio na manhã de hoje, 1, o primeiro-ministro anunciou novas medidas para conter a disseminação da cepa do coronavírus

Alana Sousa Publicado em 01/03/2021, às 12h00

Na manhã desta segunda-feira, 1, o governo britânico anunciou que reforçará as medidas para encontrar a pessoa que trouxe a variante brasileira do coronavírus para o país. Segundo a agência de notícias, AFP, as autoridades do Reino Unido estão cada vez mais preocupadas com a disseminação da cepa da Covid-19 e, ainda, uma possível resistência às vacinas existentes.

Originada em Manaus, Amazônia, a variante foi detectada também na Escócia, entretanto, três pessoas infectadas voltaram da América do Sul para a Inglaterra. Até o momento duas delas foram encontradas, a última permanece desconhecida, causando desespero em um momento delicado na pandemia.

“Temos um dos regimes de fronteira mais rígidos do mundo para impedir a entrada neste país de pessoas com as variantes que nos preocupam”, afirmou o primeiro-ministro Boris Johnson.

Em entrevista à BBC, Nadhim Zahawi,  secretário de Estado para vacinação, contou que está “trabalhando para localizá-la”. Em sua declaração, ele pediu ajuda da população e que “qualquer pessoa que fez o teste em 12 de fevereiro” deve contatar as autoridades se não estiver com o resultado em mãos.

Além do terceiro lockdown, restrições em voos, o governo começará uma nova onda de testes para que o infectado seja rastreado o mais rapidamente possível. Enquanto isso, a campanha de vacinação no país continua, com 20 dos 66 milhões de habitantes já imunizados.

Brasil Amazônia História Reino Unido pandemia vacina coronavírus variante

Leia também

Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!


Novo estudo aponta "primeiro animal antigo hospedeiro da lepra"


Pedaço de raro pigmento púrpura é descoberto na Inglaterra


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada