Imagem meramente ilustrativa de berço - Divulgação/Pixabay
Singapura

Governo de Singapura promete auxílio para recém-nascidos na pandemia

A fim de incentivar a concepção de crianças em tempos de Coronavírus, o país criou um bônus financeiro bastante específico

Pamela Malva Publicado em 06/10/2020, às 17h30

Nos últimos meses, devido ao surto pandêmico do Coronavírus, Singapura registrou uma intensa queda em sua taxa de natalidade. Para incentivar a população, então, o governo decidiu por implementar um novo bônus, destinado às famílias com recém-nascidos.

Segundo noticiado pelo UOL, o país asiático apresenta um dos menores índices de natalidade do mundo, o que só piorou com as incertezas da pandemia. De acordo com as mais recentes estatísticas do governo, são 1,14 nascimentos por cada mulher.

Dessa forma, o auxílio será entregue exclusivamente para famílias que tiverem bebês recém-nascidos, conforme foi anunciado pelo vice-primeiro-ministro do país, Heng Swee Keat. O benefício, cujo valor não foi divulgado, ainda deve ser somado à outros bônus já distribuídos pelo governo — no país, recebe-se mais de 40 mil reais por cada bebê.

Segundo Heng Swee, a ideia é “ajudar nas despesas durante este período” de pandemia. Em Singapura, a taxa de infectados é baixa, graças às políticas de contenção. Ainda assim, as famílias ficam em dúvida sobre o futuro econômico do país e pensam duas vezes antes de colocar um novo bebê no mundo.

criança bebês pandemia notícia coronavírus Auxílio Bônus Singapura

Leia também

A saga do Mausoléu de Halicarnasso, uma das sete maravilhas do mundo antigo


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada