Imagem ilustrativa de mulher grávida - Imagem de Daniel Reche por Pixabay
México

Grávida é sequestrada, tem bebê roubado de dentro do útero e morre, no México

Jovem mexicana, que estava grávida de 9 meses, teve bebê roubado

Giovanna Gomes Publicado em 06/12/2022, às 16h06

Uma jovem, grávida de nove meses, foi morta e teve seu bebê roubado de dentro do útero em Veracruz, no México. Rosa Isela, de vinte anos de idade, estava desaparecida desde o dia 30 do mês passado e foi encontrada sem vida no último sábado, 3.

De acordo com o jornal local El Universal, a mexicana havia recebido uma mensagem de uma mulher nas redes sociais oferecendo doações de roupas para o bebê dela. Segundo a fonte, o corpo foi encontrado na cidade de Medellín, a cerca de 20 km do local onde Rosa havia sido vista pela última vez.

Suspeitos

Duas pessoas, identificadas como Gonzalo "N" e Verónica "N", são consideradas suspeitas do crime e foram presas. Os dois estavam com uma criança recém-nascida, que os agentes acreditam ser o filho da vítima, quando foram detidos.

O governador de Veracruz, Cuitláhuac García Jiménez, afirmou que Verónica "N" teria planejado o crime por meses, tendo enganado a própria família ao dizer que estava grávida. Ela ainda teria se dirigido à Cruz Vermelha ensanguentada e fingido ter dado à luz o bebe.

Agora, tanto a mulher quanto Gonzalo deverão responder por tentativa de sequestro, feminicídio e roubo de criança, de acordo com a polícia. Conforme informaram as autoridades, o bebê está bem e segue recebendo os devidos cuidados.

México notícias mulher útero bebê grávida morta roubado

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro