Gwen Stefani durante entrevista - Reprodução/Vídeo
Gwen Stefani

Gwen Stefani é criticada ao afirmar que é japonesa

Cantora Gwen Stefani encara críticas após falar em entrevista que é japonesa

Redação Publicado em 11/01/2023, às 11h02

Uma declaração da cantora norte-americana Gwen Stefani causou polêmica na imprensa dos EUA. Isso porque a artista disse que tem descendência japonesa.

O que chamou atenção, conforme repercutido pela Rolling Stone EUA, é que Stefani disse em entrevista ao site Allure que se considera parte da etnia por escutar histórias do pai, que costumava visitar o Japão por motivos profissionais.

Gwen disse que: "Essa[viagens] foi a minha influência japonesa, uma cultura tão rica em tradição, mas tão futurista [com] tanta atenção à arte, aos detalhes e à disciplina e foi fascinante para mim".

Em seguida, a artista falou sobre encarar possíveis criticas após a fala. "E quando pude viajar pra lá, eu disse: 'Meu Deus, sou japonesa e não sabia disso. Eu sou, sabe. Se [as pessoas] vão me criticar por ser fã de algo bonito e compartilhar isso, acho que não parece certo."

Na visão da cantora “[deveria] ser bom nos inspirarmos em outras culturas porque, se não formos permitidos, isso dividirá as pessoas, certo?”

A Rolling Stone EUA recordou que não é a primeira vez que a artista se envolve em polêmicas do tipo. Isso porque por quase duas décadas, ela encarou acusações de apropriação e fetichização da estética asiática na carreira.

A primeira vez, se deu com o lançamento do álbum Love. Angel. Music. Baby, que apresenta uma estética baseada na moda de Harajuku. Ela também costumava aparecer uma equipe de quatro mulheres asiáticas na turnê Harajuku Lovers e aparições em tapetes vermelhos.

Civilização cultura origem cantora artista País japonesa Gwen Stefani

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro