Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Fred White

Integrante do Earth, Wind & Fire, Fred White morre aos 67 anos

O artista da lendária banda norte-americana de soul e funk teve a morte confirmada pelo irmão no Instagram

Redação Publicado em 02/01/2023, às 17h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fred White, baterista do Earth, Wind & Fire - Reprodução/Twitter/EWFLegacy
Fred White, baterista do Earth, Wind & Fire - Reprodução/Twitter/EWFLegacy

No último domingo, 1, Fred White, baterista do Earth, Wind & Fire, morreu aos 67 anos. Nesta segunda-feira, 2, a banda e o irmão do músico, que fez uma postagem de despedida nas redes sociais, confirmaram seu falecimento. A causa da morte não foi revelada. 

Na postagem feita em seu perfil oficial doInstagram, Verdine White escreveu: 

Queridos amigos e fãs da família... Nossa família está triste hoje com a perda de um incrível e talentoso membro da família, nosso amado irmão Frederick Eugene 'Freddie' White. Ele ele se juntou aos irmãos Maurice, Monte e Ronald no céu e agora está tocando bateria com os anjos". 

Trajetória 

Fred White iniciou a carreira jovem, antes mesmo de terminar o ensino médio, quando saiu em turnês com outros artistas, como Donny Hathaway. Antes de completar 20 anos, em 1974, o músico se juntou aos irmãos e entrou para a banda Earth, Wind & Fire. 

O grupo fundado em 1960 ficou conhecido por misturar ritmos como jazz, soul, funk e música latina. White foi o responsável por comandar a bateria em oito álbuns diferentes do Earth, Wind & Fire e nas canções clássicas como “September”, “Boogie Wonderland”, “Saturday Night” e “Shining Star”.

Junto com os nove integrantes da banda, White foi introduzido noRock and Roll Hall of Fame no ano 2000 e acumulou um total de 90 milhões em vendas de álbuns da banda americana.