Bruno César Roxo Ferreira, homem preso acusado de stalking - Reprodução/Redes Sociais
Stalking

Homem é preso por stalking após ameaçar mulher que não quis relacionamento com ele

Bruno César Roxo Ferreira passou a exigir o dinheiro gasto em encontros, perseguindo e ameaçando vítima

Éric Moreira, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 01/03/2023, às 10h12

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na última terça-feira, 28, um homem chamado Bruno César Roxo Ferreira, que vinha cometendo o crime de 'stalking' — basicamente, perseguição — e que ameaçava uma mulher.

As ameaças teriam começado depois que a vítima, que não quis ser identificada, decidiu parar de ter encontros com ele, quem conheceu em uma rede social de relacionamentos.

Segundo informado pelo G1, a vítima e Bruno Roxo se conheceram há cerca de duas semanas, e até mesmo saíram algumas vezes. Porém, depois que a mulher optou por não seguir mais com os encontros, ele teria começado a ameaçá-la para devolver o valor gasto em refeições e passeios, inclusive ameaçando-a de morte.

Ele começou a surtar nesse momento. [Disse] Que a partir do momento que eu gastei com você, você vai ter que me pagar tudo que eu gastei com você. Com a prisão dele, eu me sinto aliviada. Muito aliviada", contou a vítima ao Bom Dia Rio.

Ela ainda contou, também, que não chegou a ter qualquer contato íntimo com o homem, e que ele até mesmo a ameaçou de morte, que não tinha como devolver o valor cobrado.

Durante as investigações, agentes da Polícia Civil descobriram também que Bruno disse que, se a vítima não o pagasse, mandaria um policial para cobrá-la ou a esperaria na saída da escola da filha

Perfil do criminoso

Além do mais, Bruno César Roxo Ferreira, o stalker, constantemente se exibia em suas redes sociais, com diversas fotos em viagens caras e jantares luxuosos. Porém, uma informação ainda mais relevante foi descoberta durante as investigações.

Os policiais chegaram a descobrir que Bruno também era apontado como autor em outros procedimentos semelhantes, como constranger e ameaçar mulheres que, em diferentes tipos de relações, não correspondiam às suas vontades.

Bruno César Roxo Ferreira / Crédito: Reprodução/Redes Sociais

 

Brasil Rio de Janeiro notícias Crime prisão perseguição ameaças stalking Bruno César Roxo Ferreira

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro