Imagem do diamante encontrado por Jerry Evans - Reprodução/Facebook/Crys Funderburg
Diamante

Homem encontra diamante em visita a parque: 'Pensei que era vidro'

Esta não é a primeira vez que um visitante do parque americano voltou para casa com um valioso souvenir; somente neste ano foram 798 descobertas

Redação Publicado em 22/12/2023, às 16h12

Em uma visita ao Parque Estatal Crater of Diamonds, localizado em Arkansas, nos Estados Unidos, um homem voltou para casa com um belo souvenir: um diamante de quase cinco quilates. Este é o segundo maior diamante encontrado no local. Em 2020, outro visitante encontrou uma peça de nove quilates. 

O americano, Jerry Evans, disse não ter dado muita atenção a pedra quando a encontrou. "Pensei que pudesse ser um pedaço de vidro, era tão claro. Não sabia mesmo", explicou o visitante, que guardou o seu achado no bolso da calça. Para sanar suas dúvidas, ele submeteu a peça ao Gemological Institute of America, uma instituição especializada que determinaria se era, ou não, uma pedra preciosa.

Caça ao tesouro

Conforme repercutido pelo jornal O Globo, o resultado saiu semanas depois, confirmando que a peça do tamanho de um feijão era de fato um diamante. A descoberta se deu no início deste ano, mas só agora foi divulgada.

Segundo funcionários do parque, somente neste ano, foram registrados a descoberta de 798 diamantes no local. O superintendente assistente do parque, Waymon Cox, comentou o achado de Jerry Evans:

O diamante de Evans é espetacular de se ver. É um cristal completo com uma cor branca brilhante que lembra muitos outros grandes diamantes brancos que vi daqui no passado", afirmou Waymon.
Estados Unidos descoberta parque diamante pedra preciosa vistante

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência