Imagens de câmera de segurança que registrou homem entrando e saindo da casa onde a criança vivia - Reprodução/Vídeo/YouTube
Brasil

Homem invade casa de vizinho e esfaqueia criança de 9 anos

Caso foi registrado na última terça-feira, 11, na cidade de Jeriquara, em São Paulo; criança não resistiu aos ferimentos e morreu

Éric Moreira Publicado em 13/04/2023, às 10h44

Na última terça-feira, 11, um crime brutal chocou a cidade de Jeriquara, no interior de São Paulo. Na ocasião, um homem entrou na casa de um vizinho, no bairro Sinhá Junqueira, e esfaqueou uma criança de nove anos diversas vezes.

De acordo com informações do UOL, o homem teria desferido oito golpes na criança, distribuídos pelo tórax, cabeça e pescoço. Uma câmera de segurança próxima registrou o momento em que o vizinho atravessou a rua, entrou na outra casa às 14h41, e depois saindo do local; antes da agressão, havia uma outra criança no portão, que correu em direção a uma esquina após o que presenciou.

Logo após o ocorrido, autoridades chegaram e, então, o homem foi preso ainda em flagrante. Na ocasião, se defendeu alegando que o motivo para o que fez teria sido uma briga que teve com o padrasto da criança.

Além disso, sabe-se também que o homem já responde na Justiça pela morte da ex-esposa, que teria sofrido com socos e chutes sucessivos enquanto ainda estava grávida. De acordo com a polícia, ele demonstrava confusão mental quando cometeu o crime.

Resgate

Em entrevista ao g1, a mãe do menino alegou que não estava em casa no momento do incidente pois tinha ido ajudar o pai com uma mudança, mas soube do ocorrido por meio de conhecidos.

Rapidamente, o garoto foi socorrido, ainda com vida, mas em estado grave. Logo foi encaminhado à Santa Casa de Pedregulho, e deve ser transferido para um hospital em Franca (SP); até onde se sabe, seu estado de saúde ainda segue grave.

Brasil São Paulo notícias Crime tragédia criança esfaqueamento Vizinho Jeriquara

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência