Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Homem invade hospital em São Paulo, esfaqueia 7 e é executado pela polícia

Dois dias depois de ataque a creche com machado, um homem vitimou aleatoriamente pacientes e funcionários em hospital público

Wallacy Ferrari

por Wallacy Ferrari

wferrari@caras.com.br

Publicado em 07/04/2023, às 12h55 - Atualizado em 08/04/2023, às 11h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Policial ao redor de hospital atacado - Divulgação / Redes sociais
Policial ao redor de hospital atacado - Divulgação / Redes sociais

Na noite da quinta-feira, 7, um homem feriu sete pessoas em um hospital no município de Américo Brasiliense, no interior de São Paulo, nervoso pela demora para receber atendimento médico. Uma vítima foi declarada em estado grave.

O caso ocorreu no Hospital Municipal José Nigro Neto e depoimentos apontam que os golpes de facas foram distribuídos em funcionários e pacientes aleatoriamente, com o objeto cortante trazido pelo próprio e revelado no momento de irritação.

O portal UOL informa que a oitava vítima do ataque seria uma enfermeira, que estava no início de seu turno e acabou sendo feita refém até que uma equipe de policiais, que passavam na região, foram chamados e iniciou uma negociação para libertá-la. Durante o período, ele ameaçou atravessar a arma branca no pescoço da mulher.

Acometendo o autor

O homem tentou uma fuga, mas, assim que se afastou da enfermeira, foi atingido por um disparo de um policial, que chegou a ser socorrido ainda no local, mas não resistiu e faleceu. As informações foram divulgadas em entrevista coletiva concedida pelo major Alan Esteves Fernandes Gouvêa.

Alan ainda afirmou, para o grupo de jornalistasque se reuniam no local, que apesar de não ter tido a identidade revelada, o autor do ataque era conhecido regionalmente por fazer uso de drogas e que a principal hipótese é que se trata de uma ação isolada.