Rei Charles III e rainha consorte Camilla - Getty Images
Rei Charles

Homem joga ovos em direção ao rei Charles durante caminhada real

Durante cerimônia em York, Inglaterra, manifestante tentou acertar o rei Charles III e sua esposa, rainha consorte Camilla, com ovos

Matheus Botosso Publicado em 09/11/2022, às 11h40

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi detido nesta quarta-feira, 9, após jogar três ovos na direção de rei Charles III e na rainha consorte Camilla, enquanto se preparavam para uma cerimônia em York, cidade localizada na Inglaterra.

O casal estava chegando ao local por meio do Micklegate Bar, um portal medieval em que historicamente a família real é recepcionada. Segundo informações do Splash, do UOL, diversas pessoas queriam ver o rei e sua esposa, até que um rapaz gritou para Charles: "Este país foi construído sobre o sangue de escravos".

Homem preso

Após o ocorrido, as autoridades identificaram o manifestante, que estava em uma área afastada onde empresas independentes ficam e o prenderam. Em seguida, para prevenir qualquer tipo de risco, os agentes da polícia acompanharam o casal.

De acordo com o jornal britânico The Daily Star, Charles "parecia imperturbável" no decorrer do passeio real e, aparentemente, não se incomodou com o ato do manifestante.

Outros ataques

Ainda segundo a fonte, esse não foi o primeiro ataque contra o monarca. Em 2001, enquanto esteve na Letônia, em virtude de um protesto contra a guerra no Afeganistão, uma aluna deu um tapa em Charles com uma flor.

Em 2005, quando o monarca foi para Nova Zelândia, uma mulher tirou a camiseta e mostrou a frase que escreveu em seu corpo: "Tire sua vergonha da colônia do meu peito".

Inglaterra ataque ovos rainha Elizabeth Camilla caminhada manifestante rei Charles III

Leia também

Paul McCartney entra para lista de bilionários do Reino Unido


França: ex-ministro é indiciado por tentativa de estupro


Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque