Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Nova biografia da Família Real revela problemas envolvendo Donald Trump

Segundo biografia, um comentário de Trump atiçou a raiva do príncipe William e de seu pai, o rei Charles III

Redação Publicado em 08/11/2022, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, e Kate Middleton, princesa de Gales - Getty Images
Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, e Kate Middleton, princesa de Gales - Getty Images

De acordo com a mais nova biografia relacionada à Família Real Britânica, 'The King: The Life of Charles III' ('O Rei: a Vida de Charles III', em tradução livre), escrita por Christopher Andersen, o atual e o futuro rei do Reino Unido — Charles III e William, atual príncipe de Gales — possuem problemas com o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

De acordo com informações do O Globo, os membros da Família Real explodiram de raiva após, em 2012, Trump fazer comentários em seu Twitter sobre o escândalo envolvendo fotos publicadas no tabloide francês Closer em que Kate Middleton, a princesa de Gales e esposa de William, pôde ser vista fazendo topless.

Kate, que na época era duquesa de Cambridge ao lado do marido, foi fotografada enquanto tomava um banho de sol em uma propriedade privada na França. Na ocasião, estava de férias com William, e suas fotos fazendo topless foram publicadas em um tabloide local.

Kate Middleton é ótima — mas ela não deveria tomar sol nua — apenas ela mesma é a culpada", publicou Trump em seu Twitter, na época. "Quem não tiraria uma foto de Kate e ganharia muito dinheiro se ela tomasse banho de sol nua? Vamos Kate!"

Segundo a nova biografia de Christopher Andersen, em trecho obtido pela Newsweek, o comentário de Trump para Kate Middleton "resultou no que um mordomo da Clarence House chamou de 'torrents de palavrões' tanto do príncipe William quanto de seu pai".

Fotografia de 2013 com o rei Charles, então príncipe de Gales, Kate Middleton e príncipe William, atuais princesa e príncipe de Gales, na época duques de Cambridge
Fotografia de 2013 com o rei Charles, então príncipe de Gales, Kate Middleton e príncipe William, atuais princesa e príncipe de Gales, na época duques de Cambridge / Crédito: Getty Images

"Decepcionado"

Em outra ocasião, em 2019, Charles III — então príncipe de Gales — também teria ficado "decepcionado" com Donald Trump — na época, presidente dos Estados Unidos — quando este se referiu a ele em uma publicação no Twitter como "prince of Whales" ("príncipe das Baleias", em tradução literal), em vez de "prince of Wales", que era seu título correto. 

Além do mais, Christopher Andersen, também autor do best-seller 'The Day Diana Died' ('O Dia que Diana Morreu', em português), de 1998, escreve que a afirmação de Trump de que "poderia ter 'acertado [a princesa Diana] se eu quisesse', mas apenas se ela passasse no teste de HIV", provavelmente não ajudou a melhorar a relação entre a monarquia britânica e o ex-presidente dos Estados Unidos.