Imagem ilustrativa de cerveja - Pixabay
Crimes

Homem procura polícia para confessar que envenenou cerveja da esposa

Segundo as autoridades, eles são casados há 19 anos e juntos tiveram dois filhos

Fabio Previdelli Publicado em 20/04/2021, às 11h06

Na noite de ontem, 19, um homem de 42 anos procurou a Polícia Civil em Mateus Leme, em Minas Gerais, para confessar que tentou matar a própria esposa, com quem é casado há 19 anos. As informações são do UOL. 

Segundo relatou, o indivíduo misturou dietilenoglicol em uma cerveja — a substância é a mesma responsável pela morte de 10 pessoas no caso da cervejaria Backer, que ocorreu em 2019. O homem informou que ele comprou o produto em uma empresa que faz intermediações de vendas pela internet. Ele teria pagado cerca de 35 reais.  

Agora, segundo a Policia Civil, ele ficará preso por tentativa de feminicídio e poderá cumprir entre 12 e 30 anos de prisão. Além disso, a loja que vendeu o produto também será investigada para saber se a transação ocorreu ilegalmente. 

De acordo com a delegada Ligia Mantovani, que acompanha o caso, o suspeito procurou as autoridades para informar que havia utilizado o veneno em sua esposa e ainda mostrou uma nota fiscal da compra do produto.  

A alegação para a motivação do ato é que os dois teriam problemas conjugais. “Ele alega que o motivo do envenenamento era briga conjugais e traições que teriam acontecido no passado, além de problemas financeiros", explica a delegada.  

Ainda segundo Ligia, a compra foi feita em fevereiro, mas o produto só foi usado em 11 de abril.  Dois dias depois, a vítima procurou um hospital em Belo Horizonte, onde permanece até hoje internada em estado grave na UTI.  

Os nomes dos envolvidos no caso e do centro médico não foram revelados. Sabe-se que o casal tem dois filhos menores de idade.  

Minas Gerais notícias Crimes Cerveja envenenamento Feminicídio problemas conjugais

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!