Imagem de carros da Polícia Civil de Mato Grosso - Divulgação/Polícia Civil de Mato Grosso
Sequestro

Homem que elaborou seu próprio sequestro para extorquir familiares é preso

No domingo, 25, homem entrou em contato com a família para informar que havia sido sequestrado

Redação Publicado em 28/12/2022, às 12h46

As autoridades de Cuiabá, Mato Grosso, prenderam um homem de 37 anos, que não teve o nome divulgado, por ter elaborado o sequestro dele mesmo com um amigo na intenção de extorquir dinheiro de familiares.

Conforme repercutido pelo UOL, a Polícia Civil informou que o "sequestro" aconteceu no domingo, 25, quando o homem sumiu ao resolver sair da casa de um colega e entrar em um carro misterioso.

Forjando seu sequestro, ele mandou mensagens para os parentes chorando e contando que o sequestrador estava o agredindo. Além disso, o homem falava que o assaltante pedia a quantia de R$ 1,5 mil para soltá-lo.

Desesperados, os familiares entraram em contato com as autoridades e realizaram um boletim de ocorrência. Depois que o valor foi pago ao "sequestrador", o rapaz voltou à sua residência, no bairro Jardim Florianópolis.

Sequestro desmascarado

Durante o processo de investigação, os policiais foram até a casa da suposta vítima e viram que ele não apresentava nenhum ferimento, sendo que ele havia informado que estava sendo "brutalmente agredido".

Ao apresentar divergência nos relatos, o homem contou que o sequestro foi falso. As autoridades informaram que ele teve a ajuda de um amigo, que também não teve o nome divulgado, de 31 anos, para organizar o crime.

A falsa vítima ficou na casa do colega e quando a polícia foi olhar o local, escondeu-se no banheiro. Ainda segundo a fonte, ambos foram presos em flagrante por extorsão.

sequestro notícia homem Cuiabá extorção

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência