Fotografia do anel encontrado 29 anos depois - Divulgação
Estados Unidos

Homem recupera valioso anel de formatura perdido há 29 anos

Gordon Lee Smith ganhou a joia quando terminou o ensino médio, mas acabou perdendo-a de vista em uma estrada, em 1992

Pamela Malva Publicado em 13/03/2021, às 09h00 - Atualizado às 09h03

Em meados de 1992, o norte-americano Gordon Lee Smith, nascido em Kentucky, perdeu seu anel de formatura no meio de uma estrada. Décadas mais tarde, ele recuperou a joia graças a um motoqueiro que resolveu guardá-la, segundo o UOL.

Hoje, aos 52 anos, Gordon lembra que ganhou o anel em sua formatura do ensino médio, de acordo com o Courier Journal. Na época, seu pai comprou o acessório para presenteá-lo por ser o primeiro homem na família a terminar seus estudos, em 1987.

Há 29 anos, no entanto, enquanto trocava o pneu de seu carro no meio de uma estrada, o homem perdeu a joia, que custou cerca de US$ 125 (ou US$ 692 na cotação atual). Por sorte, algum tempo mais tarde, o anel foi encontrado por Rex Moorman, do condado de Breckinridge, cuja moto havia parado de funcionar na mesma via.

Com o nome de Gordon gravado no anel, Rex tentou entrar em contato com o dono da joia durante anos, mas não obteve sucesso. Por sorte, depois de muito tempo procurando, o motoqueiro identificou o dono do anel no Facebook e, assim, os dois marcaram de se encontrar — durante um evento para veteranos de Guerra.

No dia 27 de fevereiro, então, a organizadora da reunião para ex-soldados, Wanda Owens Wilkerson, relatou o episódio em suas redes sociais. Com o anel em mãos, George, cujo pai havia servido na Segunda Guerra, ofereceu uma recompensa pela devolução da joia, mas Rex só estava interessado na amizade do novo colega.

Estados Unidos notícia bizarro Anel Joia ensino médio Formatura

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!