Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Índia

Anel com 12.638 diamantes quebra recordes e entra para o Guinness

O joalheiro responsável pela produção da peça tinha a intenção de alcançar tal título desde 2018

Penélope Coelho Publicado em 04/01/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anel repleto de diamantes feito por Harshit Sansal - Divulgação/Guinness World Records
Anel repleto de diamantes feito por Harshit Sansal - Divulgação/Guinness World Records

De acordo com informações publicadas nesta segunda-feira, 4, pelo UOL, um joalheiro chamado Harshit Sansal, entrou para o livro dos recordes, Guinness, após produzir um anel com a maior quantidade de diamantes já feito.

Segundo revelado na publicação, a joia possui 12.638 mil diamantes e pesa um pouco mais de 165 gramas. O anel foi nomeado de 'calêndula', flor que na cultura indiana é conhecida por trazer sorte. A peça também pode ser chamada de O Anel da Prosperidade.

Foto aproximada do Anel da Prosperidade / Crédito: Divulgação/Guinness World Records

O dono da joalheria Renani, localizada na Índia, tinha a intenção de quebrar tal recorde desde 2018, e vinha trabalhando para isso desde então. Sabe-se que o recorde anterior era de um anel que possuía cerca de 7 mil diamantes.

"Minha meta sempre foi mais de 10 mil diamantes [no anel]. Eu destruí muitos projetos e conceitos ao longo dos anos para finalmente me concentrar nisso", revelou Sansal. O joalheiro não informou se tem a intenção de colocar a joia à venda.