Ator José Dumont durante entrevista - Divulgação / Vídeo / Youtube
José Dumont

Homenagem ao ator José Dumont é cancelada em festival de cinema

José Dumont foi preso em flagrante por pedofilia e abuso sexual na última quinta, 15

Redação Publicado em 16/09/2022, às 16h07

O Cinefantasy, festival de cinema, cancelou a homenagem que seria feita ao ator José Dumont após ele ser preso em flagrante na última quinta-feira, 15, acusado de pedofilia e abuso sexual.

Em um comunicado, a organização do evento disse que José “foi escolhido pela sua bela carreira profissional”, e lamentou os últimos acontecimentos envolvendo o ator, esclarecendo que o evento “não tem controle sobre a vida pessoal dos homenageados”.

Quatro filmes de Dumont seriam exibidos na 14ª edição do festival, que é focado no gênero fantástico, que ocorre entre 13 e 25 de setembro. O ator de 72 anos interpretou diversos personagens marcantes do cinema e na TV brasileira. Seu último personagem na TV foi na novela das 6 da TV Globo “Nos Tempos do Imperador”, em 2021, em que viveu Eudoro.

A prisão

A Polícia Civil revelou que as investigações do caso aconteceram após um flagrante do ator, através de imagens de câmeras de segurança, envolvendo um relacionamento com um adolescente de 12 anos. Ele teria se aproveitado de seu prestígio e desenvolveu um relacionamento com o menino, oferecendo presentes e ajuda financeira.

As câmeras captaram o momento em que José fez investidas com carícias íntimas e beijos na boca do menino, segundo a CNN. Durante um mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram na casa da artista imagens e vídeos de sexo envolvendo crianças, tanto em seu computador quanto no celular. Após isso, ele foi preso e conduzido à delegacia.

Trabalhos futuros

Dumont teria sido escalado para a novela “Todas as Flores”, que será exibida no Globoplay, porém, diante dos acontecimentos, a Globo tomou a decisão de retirar o ator da nova produção.

prisão artista homenagem ator globo Pedofilia cancelamento 'José Dumont'

Leia também

França: Após decretar estado de emergência, TikTok é proibido na Nova Caledônia


Gêmeos siameses ultra-raros passaram por cirurgia


Grupo de orcas volta a afundar iate no Estreito de Gibraltar


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Primeiro quadro oficial de Charles III vira piada entre internautas: 'Que susto'


Por apoio a companhias israelenses, cantora irlandesa denuncia Bono