Dawn Walker (à esquerda) e Thomas Nutt (à direita) - Divulgação/Redes sociais
Crime

Horas após casamento, inglês mata esposa e esconde cadáver em mala

Homem teria quebrado ossos da recém-esposa para encaixar o corpo dentro da mala, abandonada em um matagal

Redação Publicado em 27/07/2022, às 13h06

Um homem matou sua esposa horas após se casar com ela em um pub situado em Brighouse, no condado inglês de West Yorkshire. Depois do assassinato, ainda escondeu o corpo da vítima em uma mala, que foi abandonada em uma mata.

Thomas Nutt, de 45 anos, acionou a polícia em 31 de outubro do ano passado alegando que sua esposa havia desaparecido. Uma investigação foi iniciada e acabou por revelar que, na verdade, o próprio homem havia sido responsável pela morte dela.

Segundo o jornal Metro, Dawn Walker não era vista desde a recepção do seu casamento, enquanto Thomas foi avistado por câmeras de segurança, horas mais tarde, carregando uma grande mala para fora de sua casa até uma área próxima com arbustos.

O corpo da mulher foi encontrado quatro dias depois da cerimônia de casamento, abandonado dentro de uma mala. A polícia estava investigando um caso de pessoa desaparecida quando foi até a casa do casal em Lightcliffe.

Dizem que o dia do casamento de alguém é um dos momentos mais felizes da sua vida. Infelizmente, esse não foi o caso de Dawn Walker", disse o promotor Alistair MacDonald aos jurados do tribunal que julga o caso na Inglaterra.

Julgamento do caso

Segundo MacDonald, o corpo de Dawn foi colocado primeiramente dentro do armário da casa dos dois e, posteriormente, transferido para a mala onde foi encontrado no matagal próximo à residência deles.

Ele sabia que ela estava lá porque a matou e colocou seu corpo lá antes de enfiá-lo em uma mala, quebrando ossos para alcançar esse objetivo, antes de levá-lo para um lugar onde ele jogou seu corpo", explicou.

Defendendo-se das acusações, Thomas alegou em sua versão da história que havia passado a lua de mel com a esposa em um trailer em Skegness após a cerimônia em 27 de outubro no Cartório de Registro de Brighouse.

O inglês havia afirmado ainda que a noiva sofria de depressão e bipolaridade, o que poderia ter colaborado para o fato de que ela teria pedido divórcio e desaparecido, história desmentida pelo corpo encontrado dentro da mala.


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.

Inglaterra História assassinato Casamento notícia mala Thomas Nutt Dawn Walker

Leia também

Santo Graal do Lego: Menino encontra polvo perdido no mar há quase 30 anos


Cidades italianas lutam para acabar com cidadania honorária de Mussolini


Mona Lisa deverá ter espaço 'exclusivo' no Louvre, em Paris


Aranhas em Marte: Entenda o fenômeno registrado no Planeta Vermelho


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Garrafas de vidro são encontradas enterradas em mansão de George Washington