Tom Moore dando voltas em seu jardim - Divulgação
Coronavírus

Idoso de 100 anos que fez campanha para combater o coronavírus no Reino Unido está internado com a doença

Em abril de 2020, Tom Moore arrecadou milhões de dólares para o sistema de saúde público de seu país; agora luta contra o vírus que está assolando o mundo

Alana Sousa Publicado em 01/02/2021, às 12h00

Tom Moore ficou famoso em abril de 2020, ao comemorar seu aniversário de 100 anos arrecadando dinheiro para combater a pandemia do coronavírus em seu país, o Reino Unido. Na ocasião, o veterano da Segunda Guerra conseguiu alcançar uma quantia de 36 milhões de dólares. Entretanto, na manhã desta segunda-feira, 1, conforme informou o portal UOL, o britânico está internado devido a infecção da Covid-19.

“Ele estava em casa conosco até hoje, quando precisou de ajuda adicional para respirar”, relatou a filha de Moore, Hannah, nas redes sociais. Tom está internado no Bedford Hospital, em Bedfordshire, mas ainda não está necessitando de cuidados mais rigorosos.

pic.twitter.com/MN6cZzxEaw

— Captain Tom Moore (@captaintommoore) January 31, 2021

Por conta de uma pneumonia, o veterano não pôde receber a vacina contra o vírus, algo que já está acontecendo com idosos com a idade bem avançada no país. Ainda segundo a declaração da filha do britânico, “a equipe maravilhosa do Hospital de Bedford fará tudo o que estiver ao seu alcance para deixá-lo confortável e, com sorte, voltar para casa o mais rápido possível”.

Sua ajuda ao NHS (National Health Service), o serviço público de saúde no Reino Unido será mais importante do que nunca, enquanto enfrenta uma doença tão avassaladora aos 100 anos de vida. O mundo se mobilizou em sua campanha, e agora torce para que Moore volte para casa bem.

Personagem História Reino Unido pandemia vacina hospital idoso coronavírus

Leia também

Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!


Novo estudo aponta "primeiro animal antigo hospedeiro da lepra"


Pedaço de raro pigmento púrpura é descoberto na Inglaterra


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada