Registro do Jumbo - Divulgação/Vídeo/Youtube
Hong Kong

Inaugurado em 1976, famoso restaurante flutuante de Hong Kong afunda

O famoso Jumbo naufragou no Mar do Sul da China no último domingo, 19

Redação Publicado em 21/06/2022, às 10h31

Um dos pontos que mais chamava atenção de turistas em Hong Kong, China, o restaurante flutuante Jumbo encontrou um triste destino na última semana.

Isso porque o curioso estabelecimento apresentado ao público em 1976 por Stanley Ho Hung-sun, detentor de casinos, acabou naufragando no Mar do Sul da China, enquanto era levado até outro lugar, que não foi divulgado. As informações são do O Globo.

Foi relatado que a embarcação saiu do porto de Aberdeen na última terça-feira, 14. Isso aconteceu, pois, os donos do estabelecimento não tinham como arcar com os custos que envolvem o Jumbo Floating.

A Aberdeen Restaurant Enterprises disse em nota que o restaurante em forma de navio se deparou com condições climáticas desfavoráveis enquanto era transportado pelas Ilhas Xisha no sábado, 18. Com a água invadindo o Jumbo, a embarcação inclinou, até que caiu em completa desgraça no domingo, 19.

Felizmente, ninguém se feriu com o episódio, e por ter afundado numa região profunda, a companhia informa que tentativas de trazer a embarcação a superfície seriam 'extremamente difíceis'. 

Vale ressaltar que as consequências da pandemia de covid-19 acabaram por afetar o estabelecimento, e fizeram com que os donos do Jumbo não tivessem como manter o curioso restaurante em funcionamento no porto de Hong Kong.

China Naufrágio acidente mar Restaurante Jumbo

Leia também

Obras perdidas dos Irmãos Grimm são descobertas na Polônia


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Padre rouba mais de 200 mil reais da igreja para gastar em jogos de celular


Casal escreve declaração de amor em placa turística e acaba preso em Goiânia


11 de setembro: Cenas inéditas do atentado podem aparecer no novo filme de Coppola


Imagem mais nítida de nebulosa Cabeça de Cavalo é registrada por James Webb