Imagem ilustrativa - Imagem de Igor Ovsyannykov por Pixabay
Balsa

Incêndio em balsa mata 31 pessoas nas Filipinas e deixa 9 feridos

Tragédia se deu nas águas da província de Basilan, no sul do país

Giovanna Gomes Publicado em 30/03/2023, às 07h33

Um trágico incêndio em uma balsa deixou um saldo de 31 mortos nesta quinta-feira, 30, nas Filipinas. A embarcação, que transportava cerca de 250 passageiros, pegou fogo enquanto navegava nas águas da província de Basilan, no sul do país.

Inicialmente registramos 13 mortes. Depois recebemos informações de mais 18 mortes, o que eleva o balanço a 31", disse Jim Salliman, o governador da província.

Segundo informações do portal de notícias G1, a principal suspeita é de que o fogo teria se iniciado em cabines de ar-condicionado. Após o início do incêndio, muitos passageiros pularam na água para tentar se salvar.

Algumas equipes da guarda costeira foram acionadas para fazer o resgate dos sobreviventes e apagar o fogo. Ainda assim, outras nove pessoas ficaram feridas e estão hospitalizadas. A embarcação, que tinha capacidade para transportar 430 passageiros, acabou sofrendo graves danos no incêndio.

Investigações

As equipes de resgate da guarda costeira estão colaborando com as investigações para determinar a causa exata do incêndio. Além disso, as autoridades também estão avaliando se houve derramamento de óleo durante o incidente.

Infelizmente, este não é o primeiro incidente do tipo a ocorrer nas Filipinas. Em maio de 2022, um incêndio em uma balsa deixou sete pessoas mortas, enquanto mais de cem passageiros estavam a bordo.

incêndio Embarcação resgate Filipinas mortos passageiros Balsa

Leia também

Museu Britânico recupera 626 tesouros históricos desaparecidos, incluindo itens de a.C.


Irã: 260 pessoas são presas após reunião ‘satanista’, entenda!


Ator de 'The Office' revela ter furtado objeto do cenário da série


Jornal aponta que rei Charles já é mais rico que rainha Elizabeth, entenda!


Elon Musk diz que em 30 anos humanos vão colonizar Marte


Brasileiro é flagrado com cocaína no corpo e acaba condenado na França