Incêndio ocorreu em shopping de São Luís - Divulgação / vídeo / TV Globo
Cinema

Incêndio em sala de cinema deixa dois mortos e treze feridos, no Maranhão

Tragédia ocorreu em shopping de São Luís, capital do estado, na última terça-feira, 7

Giovanna Gomes Publicado em 08/03/2023, às 11h11

Duas pessoas morreram e outras treze ficaram feridas depois que um cinema pegou fogo em São Luís, no Maranhão. O incêndio, ocorrido dentro do shopping Rio Anil, se deu na tarde da última terça-feira, 7.

De acordo com informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros, os dois corpos foram resgatados dos escombros, o primeiro, que tinha características femininas, por volta das 22h30 e o segundo já durante a madrugada de hoje, à 1h30. As identidades devem ser confirmadas em breve pelo Instituto Médico Legal.

Ao menos 13 pessoas deram entrada em hospitais espalhados pela capital do estado após deixarem o shopping, sendo que 9 delas foram encaminhadas para unidades de saúde da rede pública enquanto que os demais para um hospital da rede particular de São Luís.

Nota

O Rio Anil Shopping lamentou, em nota, o ocorrido e declarou que mobilizou todos os esforços necessários para prestar assistência e solidariedade às vítimas, bem como às suas famílias e demais clientes.

De acordo com informações do portal de notícias G1, o estabelecimento também afirmou que agiu imediatamente no socorro às vítimas e combate aos focos de incêndio até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros.

Como destacou a fonte, o Rio Anil Shopping disse ainda que está trabalhando em conjunto com os órgãos competentes a fim de apurar as causas do incidente.

Cinema incêndio tragédia São Luís Maranhão shopping

Leia também

Relembre as cartas da Segunda Guerra encontradas em hotel


Mulher que morava em placa de supermercado é descoberta por funcionários nos EUA


Nostradamus previu enchentes para 2024: "Haverá grandes inundações que serão vistas"


Rosto de múmia de mulher egípcia é reconstruído em 3D


Tempestade solar causa aurora boreal na Europa e América do Sul, entenda!


Órgão já alertava sobre risco de tragédia por chuvas em Porto Alegre desde 2023