Kim Jong-Un e sua irmã Kim Yo-jong - Getty Images
Coreia do Norte

Irmã de Kim Jong-un manda recado aos EUA após visita de figuras americanas a Tóquio

Kim Yo-jong declarou, nesta terça-feira, que os americanos não devem fazer 'nada que lhes faça perder o sono', segundo agência de notícias

Giovanna Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 16/03/2021, às 07h15 - Atualizado às 11h39

A irmã de Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte, realizou uma polêmica declaração direcionada aos EUA e à Coreia do Sul nesta terça-feira, 16. Segundo a UOL, conforme informações da agência de notícias sul-coreana Yonhap, estes dois últimos países deram início a exercícios militares na semana passada, o que chamou a atenção de Kim Yo-jong.  

Assim, a imprensa norte-coreana logo publicou um comunicado no qual a influente irmã dá um "conselho à nova administração dos Estados Unidos' que, segundo ela, 'está lutando por difundir o cheiro de pólvora na nossa terra do outro lado do oceano", diz o texto.

"Se quiserem dormir bem nos próximos quatro anos, seria melhor que não façam nada que lhes faça perder o sono", aconselhou Kim Yo-jong, segundo a AFP, na primeira declaração da Coreia do Norte aos americanos desde que o novo presidente Joe Biden tomou posse em Washington.

É notório que a fala em tom de ameaça foi motivada pela visita de duas importantes personalidades americanas a Tóquio e a Seul: o secretário de Estado, Antony Blinken, e o secretário de Defesa, Lloyd Austin, que visam estreitar os laços entre os EUA e seus aliados asiáticos.

EUA Japão Kim Jong-Un irmã 'Coreia do Norte' 'Coreia do Sul'

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Mistério mesopotâmico de 2,7 mil anos pode ter sido desvendado


Arte original de capa do primeiro 'Harry Potter' será leiloada


Javier Milei, presidente da Argentina, clonou seus cachorros? Entenda!