Pelé, o Rei do Futebol - Getty Images
Pelé

Irmã de Pelé conta como foi último encontro com o Rei do Futebol: 'Falei: ‘logo eu volto’

Maria Lúcia Nascimento esteve com o irmão pouco antes de sua morte, na quinta-feira, 29

Giovanna Gomes Publicado em 31/12/2022, às 07h15

A irmã do Rei Pelé, Maria Lúcia Nascimento, declarou na última sexta-feira, 30, que, o grande ídolo do futebol mundial morreu "em paz". O ex-futebolista faleceu no último dia 29, em razão de uma falência múltipla dos órgãos, após avanço de um câncer de cólon. Ele se encontrava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, havia 30 dias.

Ao portal de notícias g1, Maria Lúcia contou como foi o último encontro com o irmão, ocorrido na quinta-feira, pouco antes de sua morte. “Ele estava tranquilo, graças a Deus, acho que sabendo do processo, da caminhada dele”, disse ela.

Falei: ‘logo eu volto’. E ele disse: ‘tá bom’. Então falei: ‘Fica com Deus’ e ele respondeu: ‘obrigado, vai com Deus’. Foi assim a última vez que eu falei com meu irmão”, disse Maria Lúcia Nascimento à fonte.

“Todos nós vamos um dia, mas ele teve o tempo de Deus para que quando fosse, fosse tranquilo e em paz, junto com os filhos e os netos”, disse a irmã do maior jogador de futebol da história

Mãe de Pelé

A mulher, que já é idosa, contou que se mudou para Santos no início da década de 1960 e, desde então, vive na cidade com sua mãe, Celeste, que não sabe da partida do filho.

Minha mãe fez 100 anos e não está totalmente lúcida. Ligavam [do hospital] para ela falar um pouquinho com ele [Pelé], mas não está a par [da morte]”, revelou Maria Lúcia.
Futebol morte notícias Pelé mãe irmã celeste Maria Lúcia

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro