Nico e Iñaki Williams - Getty Images
Copa do Mundo

Irmãos jogam Copa por seleções diferentes e contam a história dos pais que cruzaram o deserto a pé

Os irmãos Iñaki e Nico Williams defenderão os países de Gana e Espanha, respectivamente

Redação Publicado em 18/11/2022, às 15h35

Os irmãos Iñaki e Nico Williams nasceram na Espanha e ambos irão jogar a Copa do Mundo do Qatar, porém, defendendo seleções diferentes. Iñaki, 28, jogará pela seleção de Gana, enquanto Nico, 20, foi convocado pela seleção espanhola. A influência das diferentes nações começou com os pais, que cruzaram parte do deserto a pé a fim de tentar dar uma vida melhor à família. 

Em 1990, Maria e Felix saíram de Gana sem comida e água e atravessaram o deserto caminhando até chegarem à cidade de Melilha, localizada no norte da África. Em uma entrevista ao jornal The Guardian, Iñaki Williams contou que os pais enfrentaram grandes desafios ao longo do percurso:

Pessoas caíam, deixavam pelo caminho, pessoas que eles enterraram. É perigoso: tem ladrão esperando, estupro, sofrimento. Alguns são enganados para isso”.

Mesmo após chegarem ao destino final, Maria e Felix foram presos por entrarem como migrantes e só conseguiram liberdade graças a um advogado local, que os ajudou a chegar até Bilbao, no norte da Espanha.

Futebol

O futebol mudou a vida da família. Iñaki estreou em 2014 pelo time profissional do Athletic Bilbao, clube em que joga até hoje, junto com seu irmão. Apesar de ter tido uma passagem pela equipe sub-21 da Espanha, ele resolveu aceitar o convite para defender Gana. 

Nico passou pelas seleções de base da Espanha e por isso entrou para a convocação final do país. Parceiros de clube e rivais no Mundial, os irmãos deram declarações a respeito da chance de se cruzarem no confronto das quartas de final entre Espanha x Gana:

A verdade é que seria um pouco difícil para mim. Sempre jogamos juntos. Seria bonito e espero que aconteça, mesmo que seja difícil para todos em casa", disse Nico
Copa do Mundo Futebol Espanha irmãos Gana Iñaki Williams Nico Williams

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência