O jacaré Albert Edward - Divulgação/NYDEC
Jacaré

Jacaré de estimação de mais de 300 quilos é apreendido em Nova York

O animal, que tem 30 anos de idade e se chama Albert Edward, foi levado pelas autoridades após a constatação de irregularidades

Giovanna Gomes Publicado em 18/03/2024, às 16h03

Um jacaré cego, com mais de 300 quilos e mais de 10 metros de comprimento, foi recentemente apreendido em uma residência no norte do estado de Nova York.

No dia 12 de março, o departamento de conservação ambiental do estado confiscou o réptil de 30 anos, chamado Albert Edward, de uma casa na comunidade do condado de Erie, em Hamburgo.

Segundo as autoridades, embora o dono do jacaré tivesse uma licença para ter o animal em casa, o documento estava com a validade expirada desde o ano de 2021. Além disso, o homem não tinha os devidos cuidados.

Conforme informações do portal The Gardian, o dono teria instalado uma piscina no chão para manter o jacaré e permitia que pessoas entrassem na água para interagir com ele. Após a apreensão, o animal foi entregue temporariamente a um cuidador licenciado até que uma solução mais permanente fosse encontrada.

O que diz o dono

Em uma entrevista ao New York Times, o dono de Albert Edward, Tony Cavallaro, de 64 anos, defendeu-se, afirmando que os visitantes apenas entravam brevemente na piscina para tirar fotos com o animal, geralmente quando ele estava dormindo. De acordo com a fonte, Cavallaro alega que sempre seguiu as regras e tentou renovar sua licença, mas não obteve resposta das autoridades.

EUA Nova York jacaré residência dono licença apreendido 340 quilos

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro