Jair e Michelle Bolsonaro após assinarem o livro de condolências - Divulgação / Redes Sociais / Twitter / @mhopkinsfco
Elizabeth II

Jair Bolsonaro e Michelle assinam livro de condolências pela morte de Elizabeth II

O livro com mensagens pela morte da rainha Elizabeth II será enviado à família real

Isabelly de Lima, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 12/09/2022, às 15h36

Na manhã desta segunda-feira, 12, o presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle, assinaram o livro de condolências pela morte da rainha Elizabeth II na embaixada do Reino Unido.

Bolsonaro escreveu: "Em nome do governo e do povo brasileiro, expresso as mais profundas condolências ao povo do Reino Unido, bem como à família real e ao rei Charles III, pelo falecimento da rainha Elizabeth II". Ele ainda completou expressando sua admiração pela monarca:

Manifesto minha admiração por uma mulher de grande personalidade cujo senso de dever e devoção deixaram, ao longo de mais de sete décadas de reinado, um legado de liderança e estabilidade para o povo britânico e para o mundo".

Melanie Hopkins, encarregada de negócios da embaixada, recebeu o casal e agradeceu, nas redes sociais, a mensagem escrita. Ela também informou que o livro irá ser levado para a família real britânica em breve.

Viagem à Londres

Na próxima segunda-feira, 19, Bolsonaro irá comparecer ao funeral de Elizabeth II, em Londres. Ele confirmou sua viagem a apoiadores do Palácio da Alvorada e, logo em seguida, de acordo com ele, irá para Nova York, onde irá discursar na terça-feira, 20, na Assembleia-Geral das Nações Unidas, de acordo com a Folha de S. Paulo.

Em nota, o Itamaraty havia informado sobre a viagem no último domingo, 11: "O convite à cerimônia foi encaminhado na noite de ontem [sábado, 10], à Embaixada do Brasil em Londres. Consultado na manhã do domingo, o senhor presidente da República orientou o Itamaraty a responder positivamente ao convite".

Bolsonaro não é o único que pretende viajar à Londres para o funeral da monarca, outros chefes de Estado já confirmaram a mesma intenção, tal como o presidente americano Joe Biden.

mensagem livro morte rainha Monarca condolências 'Jair Bolsonaro' 'Elizabeth II'

Leia também

Relembre as cartas da Segunda Guerra encontradas em hotel


Mulher que morava em placa de supermercado é descoberta por funcionários nos EUA


Nostradamus previu enchentes para 2024: "Haverá grandes inundações que serão vistas"


Rosto de múmia de mulher egípcia é reconstruído em 3D


Tempestade solar causa aurora boreal na Europa e América do Sul, entenda!


Órgão já alertava sobre risco de tragédia por chuvas em Porto Alegre desde 2023