Fotografia de Jeff Bezos, CEO da Amazon - Wikimedia Commons
Estados Unidos

Jeff Bezos anuncia que não será mais o CEO da Amazon

Em comunicado oficial, o empresário afirmou que deixará o cargo para se concentrar em "novos produtos e novas iniciativas"

Pamela Malva Publicado em 03/02/2021, às 10h00

Dono de uma fortuna avaliada em cerca de US$ 182,1 bilhões, Jeff Bezos é o homem mais rico do mundo. Na última terça-feira, 02, no entanto, ele anunciou que irá abandonar o cargo de CEO da Amazon, companhia que criou em 1994, segundo o UOL.

Em uma carta direcionada aos funcionários da empresa, Bezos afirmou que deixará o cargo nas mãos de uma pessoa de confiança para, então, assumir como presidente executivo do conselho da Amazon, no terceiro trimestre deste ano. “Pretendo concentrar minha energia e atenção em novos produtos e novas iniciativas", explicou o fundador.

Ainda de acordo com a nota oficial, o novo CEO da Amazon será Andy Jassy, que trabalha na empresa desde 1997. Hoje, o homem é responsável pela AWS (Amazon Web Services), área da companhia que oferece serviços de computação em nuvem.

Agora, espera-se que, além de focar seus esforços para outros projetos da Amazon, Jeff Bezos ainda tome as rédeas de projetos pessoais. Isso porque ele também é dono da Blue Origin, uma empresa espacial, do jornal "The Washington Post" e da Bezos Earth Fund, iniciativa que busca incentivar práticas sustentáveis no mundo.

notícia presidência Jeff Bezos bilionário Amazon CEO Blue Origin

Leia também

Pesquisadores recriam em 3D rosto de mulher neandertal de 75 mil anos atrás


Pesquisadores relacionam descobertas na Cidade de Davi a evento bíblico


Após 115 anos, navio que desapareceu com 14 tripulantes é identificado nos EUA


Zoológico da China pinta cães para simular pandas e revolta visitantes


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria


Alexandre Nardoni consegue progressão para o regime aberto e será solto