Jiboia resgatada - Divulgação/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
Jiboia

Após engolir frango, jiboia é capturada em Minas Gerais

A jiboia estava engolindo um frango em um sítio de Minas Gerais quando foi capturada

Redação Publicado em 19/12/2022, às 14h46 - Atualizado em 20/12/2022, às 14h32

No último domingo, 18, o Corpo de Bombeiros em um sítio na zona rural de Guaxupé (MG) foi acionado para fazer o resgate de uma jiboia. O réptil estava se alimentando com um frango quando o resgate foi acionado para se dirigir até o local. O ocorrido foi notado pelos moradores da região, que ao perceberem chamaram o resgate

O resgate 

No local em que se encontrava a serpente, que não é peçonhenta, o Corpo de Bombeiros conseguiu realizar o resgate do réptil utilizando uma pinça, segundo informações apuradas pelo site de notícias UOL.   

A cobra, que não aparentava ferimentos, foi resgatada e devolvida para um lugar distante de residências, em uma mata nativa. 

O Corpo de Bombeiros ainda explicou que aqui no Brasil duas subespécies de jiboias são comuns, sendo elas a jiboia-amarali, mais predominante na região sudeste e sul, tendo hábitos alimentares de aves, mamíferos e lagartos. Normalmente essa espécie costuma ter 2 metros de tamanho. A outra subespécie, a amarelada, comum na Amazônia e no nordeste brasileiro, pode atingir 4 metros quando adulta e tem hábitos considerados pacíficos. 

Ainda, caso veja alguma cobra, os Bombeiros orientam tratar todas as espécies como venenosa, por segurança, e ainda não maltratá-las. Além disso, recomendam que acionem o serviço de resgate deles para que seja efetuado a captura e soltura dos répteis em áreas seguras. 

Minas Gerais jiboia réptil corpo de bombeiros

Leia também

Funcionário de aeroporto na Indonésia despenca de escada de desembarque


Holandesa de 29 anos consegue direito a eutanásia por sofrimento mental


Em um desafio, adolescente come chip de pimenta e morre nos EUA


Após show de Madonna, areia de Copacabana é vendida como item raro na internet


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Após ficar 10 horas desaparecida, idosa é resgatada em bueiro