Fotografia de Joe Biden - Wikimedia Commons
Estados Unidos

Joe Biden afirma que a vacina contra o novo coronavírus não será obrigatória nos EUA

Contudo, o presidente eleito disse que fará de tudo para ‘incentivar as pessoas a fazerem a coisa certa’

Redação Publicado em 05/12/2020, às 10h45

De acordo com reportagem publicada na última sexta-feira, 4, pela BBC, o presidente eleito Joe Biden informou que quando a vacina contra o novo coronavírus estiver pronta, a população não será obrigada a se vacinar nos Estados Unidos.

O político reiterou a importância da imunização e também pediu para que os norte-americanos façam o uso universal da máscara em ambientes fechados. “Como presidente, farei tudo ao meu alcance para incentivar as pessoas a fazerem a coisa certa e, quando o fizerem, demonstrarei que isso é importante”, afirmou Biden.

Através de suas redes sociais, o presidente eleito — que tomará posse em 20 de janeiro — disse que quando a vacina for aprovada, ele e sua vice Kamala Harris irão assegurar uma distribuição "igualitária, eficiente e livre de custos" para a população norte-americana.

Segundo as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, atualmente, os Estados Unidos apresentam um aumento significativo de transmissão do novo coronavírus, com 14.446.183 casos de infecção pela Covid-19. De acordo com os registros, 279.012 mil pessoas faleceram em decorrência da doença no país.

Sobre Joe Biden

Nascido em 20 de novembro de 1942, Joseph Robinette, chamado popularmente de Joe Biden, é um político e advogado norte-americano. Em novembro de 2020, o homem foi eleito presidente dos EUA e sua posse está marcada para acontecer em 20 de janeiro de 2021.

Filiado ao Partido Democrata, Biden foi vice-presidente dos Estados Unidos durante o governo de Barack Obama, de 2008 a 2017, entregando o cargo para Mike Pence, vice de Trump, em 20 de janeiro de 2017. Atualmente, aos 78 anos, Joe será o mais velho a assumir o cargo de presidente dos Estados Unidos.

Estados Unidos vacina Joe Biden coronavírus covid-19

Leia também

Maldição por trás da abertura da tumba de Tutancâmon é desvendada


Itália: Após 11 anos, autoridades identificam corpo de vítima de naufrágio


Salvador: Mãe de aluno ataca colégio por uso de livro antirracista


Narrador que presenciou acidente de Senna revela bastidores da tragédia: ‘Clima de morte’


Walter Hertel, soldado da FEB na Segunda Guerra Mundial, morre aos 101 anos


Quem criou o famoso capacete verde e amarelo de Ayrton Senna?