Notícias » Política

Biden nomeia apenas mulheres para equipe de comunicação da Casa Branca

O presidente eleito, que comunicou as nomeações no último domingo, 29, disse que a escolha é 'algo inédito na história do país'

Giovanna Gomes Publicado em 30/11/2020, às 07h44

Joe Biden
Joe Biden - Wikimedia Commons

No último domingo, 29, Joe Biden anunciou os novos nomes que irão compor a equipe de comunicação da Casa Branca assim que assumir o cargo da presidência dos Estados Unidos. Apenas mulheres foram nomeadas para compor a equipe, o que, segundo o político, seria 'algo inédito na história do país'.

Entre as nomeadas está Kate Bedingfield, que foi vice-diretora de campanha de Biden. Ela assumirá o cargo de diretora de comunicações da Casa Branca. Este cargo já foi ocupado por Jen Psaki durante o governo do presidente Barack Obama. Agora, Psaki, que tem 41 anos, atuará como secretária de imprensa.

Além das duas, mais cinco mulheres foram anunciadas; diferentemente da maioria dos cargos no nível de gabinete, as nomeações não precisam passar pelo Senado para serem aprovadas.

"Tenho o orgulho de anunciar hoje a primeira equipe de comunicações de alto nível da Casa Branca, composta em sua totalidade por mulheres", disse o presidente eleito de acordo com o portal UOL. "Estas comunicadoras qualificadas e experientes aportam diversas perspectivas ao seu trabalho e um compromisso compartilhado de reconstruir este país", acrescentou Biden.

Sobre Joe Biden

Nascido em 20 de novembro de 1942, Joseph Robinette, chamado popularmente de JoeBiden, é um político e advogado norte-americano. Em novembro de 2020, o homem foi eleito presidente dos EUA e sua posse está marcada para acontecer em 20 de janeiro de 2021.

Filiado ao Partido Democrata, Biden foi vice-presidente dos Estados Unidos durante o governo de Barack Obama, de 2008 a 2017, entregando o cargo para Mike Pence, vice de Trump, em 20 de janeiro de 2017. Atualmente, aos 78 anos, Joe será o mais velho a assumir o cargo de presidente dos Estados Unidos.