William Ribeiro em tribunal - Divulgação/ TJRS
Futebol

Jogador de futebol que chutou árbitro é condenado por tentativa de homicídio

William Ribeiro desferiu mais de um golpe na direção do profissional, incluindo um chute na nuca — que é uma região muito delicada

Redação Publicado em 08/02/2023, às 18h21

William Ribeiro, atleta de futebol que variava entre as posições de atacante, ala e meio-campo jogando para o time do São Paulo-RS, foi condenado por tentativa de homicídio na última terça-feira, 7, recebendo uma sentença de dois anos e oito meses de prisão. A Justiça determinou ainda que ele precisará pagar uma indenização de 18 mil reais à vítima. 

O futebolista chocou o país em novembro de 2022 ao atacar o árbitro Rodrigo Crivellaro em meio a uma partida disputada no Rio Grande do Sul. William nocauteou o profissional com um soco, e ainda chutou a cabeça do homem enquanto ele estava no chão. 

Não lembro de nada, vi nas imagens. Apaguei e lembro de acordar no hospital", relatou Crivellaro em tribunal, segundo repercutido pela CNN. 

O árbitro precisou usar um colar cervical durante dois meses enquanto se recuperava de uma lesão a uma vértebra localizada em seu pescoço. Vale mencionar que essa é uma região muito delicada, podendo causar situações permanentes de paralisia quando lesionada de forma grave. 

Em interrogatório com as autoridades, William negou tentar assassinar o outro: "Nunca tive a intenção. Jamais. Eu realmente agredi, foi errado, mas não foi tentativa de homicídio", relatou, segundo o portal Terra. Durante seu julgamento, ele também pediu desculpas à vítima. 

Daqui para a frente 

Após receber sua condenação, o ex-jogador do São Paulo-RS ainda tem a opção de recorrer à decisão da Justiça, isso é, pedir para que essa seja revisada, o que poderia resultar em uma alteração de sua sentença. 

Futebol São Paulo prisão jogador árbitro chute Rodrigo Crivellaro William Ribeiro

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência