John Lennon em sua casa no ano de 1971 - Getty Images
John Lennon

John Lennon: Bala da arma que matou o ex-Beatle vai a leilão

A casa de leilões Anderson & Garland irá colocar a venda um dos projéteis da arma que matou John Lennon em 8 de dezembro de 1980

Redação Publicado em 26/02/2024, às 17h44

Na próxima quinta-feira, 29, uma das balas presente na arma que matou John Lennon será leiloada na Inglaterra. O projétil foi presenteado ao policial de Northumbria, Brian Taylor, pelo Departamento de Polícia de Nova York (NYPD).

Em uma visita ao NYPD, as autoridades permitiram que o oficial disparasse a arma usada por Mark Chapman no assassinato do ex-Beatle em dezembro de 1980. Desde então, Brian guardou essa bala, que entrou para leilão após seu falecimento. 

Conforme repercutido pela CNN Brasil, com informações da BBC, a casa de leilões Anderson & Garland garante a autenticidade do item, que apesar de sua conotação trágica, deverá mobilizar inúmeros colecionadores, por ser de um lote “único”.

Interesse

Em entrevista ao jornal britânico, o diretor da Anderson & Garland, Fred Wyrley-Birch, explicou que: “Há uma base de fãs dos Beatles que é fanática e um mercado para praticamente qualquer coisa do grupo. Mas muito raramente você consegue algo tão incomum e único”.

Antes de sua morte, Brian Taylor manteve o projétil emoldurado ao lado de uma foto sua segurando a arma, e ambos ficaram expostos em sua casa ao longo dos anos. 

Inglaterra Leilão John Lennon arma assassinato Mark Chapman projétil bala

Leia também

Alabama marca execução com gás nitrogênio de condenado que sobreviveu à execução


Como a falha do campo magnético da Terra pode ter impulsionado a evolução da vida


Veja o que jornal britânico revelou sobre o quadro de saúde de Kate Middleton


Influencer gera revolta em visita à Casa de Anne Frank: 'Viveu melhor do que nós'


Meghan e Harry comemoram aniversário de príncipe Archie com festa íntima


Cresce a cada ano a "porta de entrada para o submundo" na Sibéria