Momento da explosão do prédio de comunicação intercoreana - Agência Central de Notícias da Coreia do Norte (KCNA)
Ásia

Jornal norte-coreano afirma que escritório de comunicação destruído era "desnecessário e inútil"

Após explodir o edifício de ligações intercoreanas a mando da irmã de Kim Jong-un, o veículo ainda afirmou que foi um "exercício de direito"

Wallacy Ferrari Publicado em 18/06/2020, às 10h24

O jornal oficial do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, o Rodong Sinmun, publicou nesta quinta-feira, 18, um artigo comunicando o posicionamento do governo em relação a explosão do escritório de comunicação intercoreana, na terça-feira, 16.

De acordo com o texto, a medida “é parte de uma punição impiedosa para aqueles que sonharam acordado na persistente busca da política oculta que nos é hostil”. O texto seguiu acrescentando ameaças ao território sul-coreano, assumidamente explicado como uma “vingança”.

O artigo afirma que a explosão foi “apenas o começo” e será uma de várias “explosões ininterruptas” para defender a justiça do que eles consideram um ferimento inviolável de sua liderança suprema: “Um crime hediondo certamente implica uma punição implacável”.

O motivo principal para o encerramento do escritório seria a impossibilidade que interromper o envio de balões com folhetos anti-comunismo nas fronteiras do país, normalmente mandados por desertores da Coreia do Norte.

Os constantes disparos de mensagens contra o governo têm atraído a população norte-coreana e irritado o líder, que solicitou o intermédio de sua irmã, Kim Yo-jong, para o fechamento do escritório.

O texto recomenda que as autoridades sul-coreanas não se acovardem e se apresentem para evitar mais atos de retaliação e hostilidade: “Não mostrem sinais de remorso e reflexão paguem caro por seus crimes sem falhas”.

Coreia do sul Coreia do norte Ásia explosão Linha escritório negociação

Leia também

Nasa cria teorias do porquê Marte esta 'arrotando' gás metano


Livros raros datados do século 19 desaparecem de bibliotecas espalhadas pela Europa


Hamas aceita cessar-fogo e palestinos comemoram medida, agora analisada por Israel


Números do seriado ‘Lost’ são sorteados na Mega-Sena


Nasa inicia desenvolvimento da primeira ferrovia na Lua


Roberto de Carvalho transformará letras de Rita Lee em canções