Fotografia de Thais Medeiros de Oliveira - Reprodução/TV Globo
Pimenta

Jovem que cheirou pimenta recebe alta hospitalar

Após meses internada, a jovem recebeu alta nesta semana

Redação Publicado em 01/08/2023, às 17h42

Na tarde da última segunda-feira, 31, Thais Medeiros, 25, recebeu alta hospitalar após meses internada. A jovem, hospitalizada após cheirar um vidro de pimenta em conserva no último mês de fevereiro, desenvolveu uma reação alérgica por conta do odor do produto, e obteve uma lesão cerebral sem reversão após ter uma parada cardiorrespiratória.

Um médico que participou do tratamento da jovem, Fernando Henrique de Paula, que atua no lugar em que Thais esteve hospitalizada em parte do tratamento, no Centro de Reabilitação e Readaptação Henrique Santillo (Crer), o quadro médico da jovem, que contou com diversas complicações, é consideravelmente melhor. 

Conforme repercutiu o Estadão, a mãe de Thais, Adriana Silva Medeiros, comentou sobre a alta de sua filha: “Eu tive muito medo de trazer ela para casa, mas estava na hora”, e completou: “Minha filha saiu de um jeito e voltou assim, como um neném.” 

A mulher conta com a ajuda de Sérgio Alves Silva, seu marido, para tomar conta da jovem que recebeu alta e das duas netas, filhas de Thais.

Outros detalhes 

Após a alta hospitalar, a jovem, mesmo acordada, não consegue dar respostas neurológicas. Além disso, a família de Thais Medeiros arrecadou, por meio de uma vaquinha online, um valor de R$ 172 mil, destinado para a adaptação da casa às necessidades de locomoção da filha de Adriana

Pimenta vaquinha Thais Medeiros alta hospitalar

Leia também

Tarefa de escola gera polêmica ao classificar Hitler como 'tomador de decisões ético'


Casas em Foz do Iguaçu de pioneiro alemão devem virar museu este ano


Registros da Invasão da Tchecoslováquia, de Josef Koudelka, ganham exposição no IMS


The Crown: Criador admite que ‘não queria mais fazer a série’ após a morte de Elizabeth II


Estaleiro onde Titanic foi construído poderá ser fechado após mais de 160 anos


Besouro-tigre usa ultrassom para se defender de morcegos, diz pesquisa