Registro de um episódio do 'Linha Direta' - Reprodução/Vídeo
Linha Direta

Linha Direta bate recorde de audiência desde a estreia

Último caso exibido no Linha Direta, da TV Globo, bateu recorde de audiência

Redação Publicado em 29/05/2023, às 11h04

De volta a grade da TV Globo, o retorno do 'Linha Direta' tem sido um verdadeiro sucesso. O programa, que resgata e denuncia crimes que abalaram o país, conta com a apresentação do ilustre jornalista Pedro Bial e já apresentou os casos: Eloá Pimental, Barbárie de Queimadas, Henry Borel e o Golpe dos Nudes, que rendeu um recorde para o programa da emissora carioca.

Como repercutido pela Coluna de Patrícia Kogut, no O Globo, o episódio fez com que a emissora marcasse 13 pontos de audiência, garantido o recorde de audiência do Linha Direta desde quando foi lançado. A colunista também informou que o programa true crime cresceu 8% em relação à média de audiência na faixa horária em que é exibido.

O episódio, exibido na última quinta-feira, 25, mostrou o insólito caso do Golpe dos Nudes, no qual uma quadrilha da região sul do país chantageava vítimas após enviar fotos de uma mulher pelada.

Retorno

Com episódios inéditos toda quinta-feira, o 'Linha Direta' retornou após 15 anos de hiato. Além de apresentar um caso solucionado, o programa também mostra um caso que permanece em aberto.

"O Linha Direta vem evidenciar que só podemos enfrentar a violência com inteligência, instigada pelo desejo de investigar", disse Pedro Bial, como repercutido pelo Splash. "Identificar as pistas e segui-las estimula nosso raciocínio, e nos faz sentir que o cérebro é mais forte que a força bruta. Essa é a lição que o Linha Direta traz, nos inspirar para enfrentar um mundo com tanta violência".

Brasil Crime caso programação linha direta TV Globo

Leia também

Fotos inéditas da família real britânica serão exibidas no Palácio de Buckingham


Colônia de Roanoke: Arqueólogos lançam nova luz sobre a misteriosa história


Fotógrafo flagra maior tatu do mundo na Serra da Canastra, em Minas Gerais


Ossadas carbonizadas são encontradas em fazenda de possível milícia do RJ


Ucrânia: Zelensky pretende convocar presidiários para guerra contra a Rússia


Eslováquia: Idoso acusado de tentar matar primeiro-ministro tem primeira audiência